Copa 2014Copa 2014FIAT
espn.com.br (© Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)
Atualizado: 23/01/2014 11:54 | Por Felipe Lyra, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br- espn.com.br

Fifa anuncia música-tema da Copa: 'We Are One', de Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull

A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira a música-tema da Copa do Mundo-2014: "We Are One", interpretada pela brasileira Claudia Leitte e pelos norte-americanos Jennifer Lopez e Pitbull, de...


Pitbull e Cláudia Leitte serão alguns dos cantores da Copa do Mundo de 2014 (© Divulgação/Twitter)

Pitbull e Cláudia Leitte serão alguns dos cantores da Copa do Mundo de 2014

A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira a música-tema da Copa do Mundo-2014: "We Are One", interpretada pela brasileira Claudia Leitte e pelos norte-americanos Jennifer Lopez e Pitbull, de ascendência porto-riquenha e cubana, respectivamente.

O anúncio ocorreu em entrevista coletiva no Maracanã, após a primeira reunião de 2014 da diretoria da Fifa. Além de Claudia Leitte e Pitbull, estiveram presentes o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o secretário executivo do Ministério do Esporte Luis Fernandes, do Comitê Organizador Local (COL), os campeões mundiais Bebeto e Cafu e o diretor da Sony Music Brasil, Alexandre Schiavo. Após o anúncio da música-tema, se juntou ao grupo o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin.

"Exceto pelo futebol, não sei se tem um evento capaz de trazer 80 mil pessoas a um estádio que não a música. E temos de admirar, é um cara só no palco, enquanto precisamos de 22 no futebol. Futebol é entretenimento e música também. Os dois juntos são sempre um sucesso", exaltou Valcke.

Os artistas trocaram elogios, e falaram sobre o significado do título da música e sobre sua representatividade em relação à cultura brasileira.

"O futebol é um esporte global, traz todos juntos, e é isso que queremos fazer com a música, por isso o nome 'We Are One'", afirmou Pitbull.

"É um prazer enorme representar meu país, um povo que sabe receber e comemorar, que celebra a música e a arte de maneira espetacular. Ninguém pode se comparar ao Brasil. É uma honra estar ao lado de estrelas como Pitbull e Jennifer Lopez, duas pessoas talentosas e de coração gigantesco. Parecem dois brasileiros. Vão sambar muito (risos)", completou Claudia Leitte.

Schiavo, finalmente, preferiu celebrar a parceria de dez anos com a Fifa, e citou o sucesso das duas últimas músicas-tema de Copa do Mundo.

"Estamos muito felizes de celebrar dez anos de parceria com a Fifa. Estamos muito empolgados de trabalhar a música da Copa com artistas tão talentosos. As últimas duas músicas foram sucessos, com Ricky Martin e depois Shakira, a 'Waka Waka' (música tema na África do Sul) teve mais de meio milhão de acessos no Youtube. Futebol e música são uma grande combinação", concluiu.

"We Are One" terá partes em inglês, espanhol e português, e fará parte de um disco com outros artistas cujos nomes não foram divulgados. Os cachês de Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull também não foram mencionados. O trabalho está em fase final de produção e ainda não tem data de lançamento exata.

0Comentários