Okami desafia Anderson Silva: 'Ele vai cair. Serei a nova estrela no UFC'

O japonês Okami está confiante que pode bater Anderson Silva

.O japonês Yushin Okami surpreendeu em entrevista ao site Cagepotato.com e desafiou o brasileiro Anderson Silva. Geralmente mais quieto, até por não falar bem inglês, o asiático disse que quer enfrentar o atual campeão dos pesos médio e batê-lo para se tornar a nova estrela do UFC.

"No momento eu não sei quando eu irei lutar, mas fisicamente estou em boa forma. Não ouvi ainda com quem eu vou lutar, mas quero lutar contra o Anderson Silva. Estou me preparando para isso", afirmou Okami. "Anderson é o top da categoria, e eu estou indo para o cinturão. Eu te prometo que você vai ver ele cair e eu serei o novo campeão", completou aos ser perguntado qual mensagem deixaria ao brasileiro.

Yushin Okami disse que foi aos Estados Unidos assistir à luta entre Anderson e Vitor Belfort e se impressionou com o chute que finalizou a luta. O japonês disse estar aprimorando sua força e sua velocidade e ainda afirmou que não acredita em uma luta do atual campeão com Georges St Pierre.

Segundo Okami, o grande problema da luta está nos pesos, já que St Pierre teria que subir um categoria. O japonês ainda cravou que o canadense não quer enfrentar Anderson Silva.

"Bem, eu ouvi várias coisas, mas ao inves do St Pierre, eu quero lutar contra o Anderson, bater ele e acredito que vou ser a nova estrela do UFC. Estou concentrado e treinando para essa luta", afirmou Okami.

"Tem o problema dos pesos (para luta Anderson x St Pierre). A categoria dos médios é para lutadores que estão nessa categoria e que lutam nessa categoria. Por isso não acho que essa luta vá acontecer. Não tenho nem pensado nisso porque sei que eu e o Anderson somos os tops dos médios, e nossa luta vai acontecer", completou.

Yushin Okami tem 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. O japonês foi derrotado por Chael Sonnen em outubro de 2009 e vem de três triufos desde então. Já Anderson Silva (28 vitórias e quatro derrotas) é o campeão da categoria e surpeendeu a todos com a incrível finalização em cima de Vitor Belfort.

E dentre as quatro derrotas de Anderson Silva, uma delas é justamente para o japonês. Okami foi o último a bater o brasileiro, em janeiro de 2006. Na ocasião, porém, Anderson foi desclassificado da luta, válida pelo Rumble on the Rock 8, por aplicar um golpe considerado ilegal. O Spider ainda tem mais duas derrotas contra japoneses, uma para Ryo Chonan e outra para Daiju Takase.

O japonês Okami está confiante que pode bater Anderson Silva
Crédito da imagem: Montagem ESPN, com fotos MMAFighting.com