Após atropelar o brasileiro Raphael Assunção no UFC 128, logo em sua estreia pela categoria, o americano Eric Koch já sonha alto e quer enfrentar o também brasileiro José Aldo, pelo cinturão dos peso pena.

"Tem muitos caras com quem eu queria lutar agora, mas direi de novo: eu quero lutar pelo cinturão, então se o José Aldo é o melhor, é quem eu quero", afirmou em entrevista ao site Tatame. "Não acho que alguém vá tirar esse cinturão dele, ele é definitivamente uma fera, fenomenal. É uma daquelas coisas que eu, enquanto lutador, quero. Essa é a vitória que eu quero, a vitória que me faria chorar de alegria. Essa é a luta que eu quero ganhar", completou.

Eric Koch se mostrou um verdadeiro fã do estilo de luta do brasileiro e o elogiou muito. Apesar disso, o americano disse enxergar alguns ‘furos’ na estratégia de José Aldo e quer aproveitá-los em um futuro desafio.

"Ele é fenomenal, ele para todo mundo. É impressionante. Parar caras como o Mike Brown do jeito que ele parou, dominando a categoria, é impressionante. Mas eu ainda vejo uns furos no jogo dele e acho que posso focar neles e tentar", garantiu.

Até pouco tempo atrás, Koch lutava pela WEC (World Extreme Cagefighting). No total, possui um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota. Já José Aldo é dono do cinturão desde novembro de 2009 e possui um cartel com 18 triunfos e uma derrota.