Bia Figueiredo será a primeira mulher a pilotar na Stock Car

Bia Figueiredo será a primeira mulher piloto da história da Stock Car

Após quatro temporadas na Fórmula Indy, Bia Figueiredo foi confirmada nesta quinta-feira como piloto da equipe ProGP para a temporada 2014 da Stock Car. Ela será a primeira mulher a correr na categoria principal da categoria e estreia neste fim de semana em Interlagos.

O parceiro de Bia na equipe ProGP será Duda Pamplona, que incentivou a piloto a ingressar na categoria. "Eu conheço o Duda a muito tempo e ele sempre brincava comigo sobre a possibilidade de um dia eu andar de Stock Car. No fim do ano passado, essa conversa começou a ficar um pouco mais séria e acabamos acertando", declarou.

Acostumada com os monopostos, Bia afirma já ter conhecido um pouco do carro da temporada 2014. "Já tive contato com o carro, nos dias de testes em Curitiba, que foi muito importante para eu aprender e entender sobre", explicou.

Bia passou nove anos no kart e alcançou o vice-campeonato brasileiro em 2002, além de ser vice campeã da Seletiva de Kart Petrobras. A piloto ainda teve experiências na Fórmula Renault brasileira, Fórmula 3 Sul-americana e A1 GP.

De 2008 a 2009, Bia disputou a Indy Lights, vencendo em duas oportunidades. Em 2010, ingressou na Fórmula Indy e ficou por quatro temporadas. A piloto teve passagens pelas equipes Dreyer & Reinbold, Andretti e Dale Coyne.