Com embarque para o Peru previsto para o dia 13, a seleção brasileira que disputa o Sul-americano Sub-20 entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro fará mais dois jogos-treino na Granja Comary, onde realiza a preparação para a competição desde 13 de dezembro.

No próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), o adversário será o Tupi-MG. Na terça-feira, no mesmo horário, será a vez de enfrentar o Duque de Caxias-RJ. Na programação inicial, o segundo compromisso seria diante do Boavista-RJ, mas os planos foram alterados.

Até aqui, já foram realizados três jogos-treino e os comandados de Ney Franco venceram todos: 5 a 0 na Portuguesa-RJ, 2 a 0 sobre o Resende-RJ e 3 a 1 sobre a Cabofriense-RJ.

Nesta terça-feira, a equipe treinou em dois períodos e teve o primeiro contato com bola do ano na parte da manhã, logo após um trabalho de dois toques. Só eram permitidos dois toques na bola, em um espaço limitado do gramado. O meio-campo Dudu, com gripe, ficou de fora.

"É bom treinar nesse espaço curto porque na hora do jogo ajuda para fazer uma tabelinha no ataque, contra times mais fechados", disse Alan Patrick, do Santos, titular do meio-campo ao lado do são-paulino Lucas.