Ronaldinho assina contrato e é do Flamengo até o fim de 2014

undefined

Depois de idas e vindas, encontros e desencontros, anúncios falsos e dirigentes excessivamente confiantes, a novela enfim acabou. Ronaldinho Gaúcho é jogador do Flamengo.

Na noite desta segunda-feira, a presidenta do clube, Patrícia Amorim, o irmão e agente do meia, Assis, e o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, fizeram o que faltava para encerrar a mais longa disputa por um atleta da história recente do futebol do Brasil: assinaram o contrato.

O acordo de Ronaldinho com o Flamengo é válido por quatro anos, até o fim de 2014. Até lá, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 ganhará cerca de R$ 1,6 milhão por mês, quantia que deve ser paga com a ajuda de parceiros do clube carioca, entre eles a Traffic.

Site do Flamengo já mostra foto de Ronaldinho com a camisa do clube
Crédito da imagem: ReproduçãoAté o desfecho desta segunda-feira, Ronaldinho foi destaque do noticiário esportivo nas últimas três semanas. Desde que voltou de Dubai, onde o Milan fazia pré-temporada, o meio-campista foi perseguido pela imprensa. E seu irmão, Assis, por emissários de três clubes: Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

Os gaúchos, que revelaram o craque para o mundo, apostavam na parte emocional. Mas na sexta-feira, quando o Estádio Olímpico já estava se aprontando para receber o reforço, a festa foi cancelada. Assis tinha uma reunião com o Flamengo.

No encontro de sexta-feira, o clube carioca fez uma nova proposta, mais vantajosa financeiramente do que as de Grêmio e Palmeiras. No sábado, o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, disse que Ronaldinho Gaúcho estava 99,99% no Flamengo.

Faltava 0,01%. A assinatura final. Agora, não falta mais.