Um novo reforço pode chegar ao Grêmio nos próximos dias. Damian Escudero, de 23 anos, está perto de acertar sua ida por empréstimo para o Olímpico. O meia não vem sendo utilizado no Boca Juniors e foi liberado pelo clube de Buenos Aires para negociar com outras equipes.

O argentino é uma das contratações ainda por serem feitas pela direção tricolor. Mantendo sua estratégia, os dirigentes não citam nomes de possíveis reforços para o clube. Escudero se destacou pelo Velez Sarsfield, sendo negociado em 2008 para o Villarreal, da Espanha. Depois, passou pelo Valladolid, até chegar ao Boca, em 2010, onde teve poucas oportunidades.

O Grêmio ainda busca um atacante e um volante. Outro gringo pode chegar para dar maior consistência ao meio-campo. O uruguaio Facundo Piriz, do Nacional, é uma alternativa. Segundo o jornal La Republica, existe um interesse dos gaúchos pelo atleta. O jogador esteve nos planos do Inter, mas as negociações não evoluíram. A vinda de um lateral esquerdo também não está descartada.