Com outra atuação de gala de Messi, Barcelona vence e segue tranquilo na ponta

Lionel Messi fez os três gols da vitória do Barcelona

Ver o argentino Lionel Messi dar show com a camisa do Barcelona já virou rotina. Neste sábado, mais uma vez o melhor jogador do mundo encantou os torcedores que compareceram ao estádio Camp Nou. Com três gols e uma bela atuação, Messi garantiu a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o triunfo, o time de Pep Guardiola segue tranquilo na liderança da competição, agora com 61 pontos. O Real Madrid, que soma 51 tentos e está na vice-liderança, entra em campo pressionado neste domingo, diante da Real Sociedad, uma vez que um tropeço pode aumentar a vantagem do Barça na ponta. O Atlético de Madri, por sua vez, permanece com 30 pontos, mais distante da zona de classificação para a Uefa Europa League.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visita o Sporting Gijón no sábado. O Atlético de Madri vai tentar a recuperação no mesmo dia, jogando em casa, diante do perigoso Valencia.


Messi foi à rede pela primeira vez aos 17 minutos. O argentino recebeu na direito com campo livre para avançar e não desperdiçou a oportunidade. Com velocidade, cortou a marcação e bateu com a perna esquerda de fora da área, para acertar o canto esquerdo do goleiro De Gea.

O camisa 10 marcou novamente aos 28 minutos de partida. Desta vez, já dentro da área recebeu bom passe de Villa após tentativa de corte da zaga e teve calma para mandar ao gol.

Quando o cronômetro marcava 33 minutos, Messi mostrou que tinha fôlego para mais. O argentino demonstrou oportunismo e aproveitou o rebote dado pelo goleiro De Gea após chute de Villa e deu números finais ao confronto.

Volte em instantes para mais informações