Vitória passa por cima do Bahia e complica a situação do rival

Rildo selou o triunfo do Vitória sobre o Bahia

O Vitória venceu com autoridade o Bahia por 3 a 0 na tarde deste domingo, jogando no Barradão, pela quinta rodada do Estadual, e complicou a situação do rival no Campeonato Baiano. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Neto Baiano, Elkeson e Rildo, todos na segunda etapa da partida

Com o resultado, o Vitória manteve a liderança do Grupo 2, com dez pontos conquistados, enquanto o Bahia, com quatro, segue fazendo má campanha e segura a vice-lanterna do Grupo 1.

O Jogo
A partida não teve muita movimentação na primeira etapa. Com os jogadores aparentando certo nervosismo, foram vistos muitos erros de passe e finalização. O Bahia dominava algumas ações, e até teve a melhor chance, quando Marcos recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Viáfara. Mas o jogo foi para o intervalo sem gols.

Já no segundo tempo, o Vitória resolveu entrar no jogo. Aos dez minutos, Elkeson fez boa jogada individual e sofreu falta na entrada área. Na cobrança, Junior Timbó levantou a bola e Romário desviou para boa defesa de Tiago. No rebote, porém, ela ficou limpa para Neto Baiano empurrar para a rede.

Dois minutos mais tarde, o segundo. Rildo recebeu lançamento na área e, livre, apenas ajeitou para Elkeson escolher o canto e colocar o 2 a 0 no placar. A partir daí, o Bahia partiu descontroladamente para o ataque, mas pouco conseguia ameaçar o goleiro Viáfara.

Para selar o placar final, veio o terceiro dos anfitriões. Rildo recebeu de Léo e, na frente de Tiago, mostrou muita calma para mandar a bola para o fundo da rede.