Comandados por Lionel Messi, a Argentina venceu Portugal por 2 a 1, na última quarta-feira. O camisa 10 do Barcelona deu assistência para o primeiro gol e marcou o segundo de pênalti, enquanto o português Cristiano Ronaldo também deixou o seu. Ainda com essa partida em mente, o astro do Real Madrid reconheceu a superioridade do seu colega.

"Quem é o melhor jogador do mundo? Messi foi considerado o melhor, por isso, neste momento, ele é o melhor", afirmou em entrevista à rádio SER. Em janeiro, Messi recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio Bola de Ouro Fifa da entidade máxima do futebol.

Além do amistoso internacional desta semana, Cristiano Ronaldo também sofreu com Messi na goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid no primeiro turno do Campeonato Espanhol, em novembro. "Foi das derrotas mais difíceis de superar na minha carreira, mas há coisas positivas a tirar desse resultado. Aprendemos muito e não vamos cometer os mesmos erros", garantiu.

Além da partida do segundo turno, marcada para 17 de abril, as equipes vão se reencontrar na final da Copa do Rei, no estádio Mestalla, em Valência. "Mourinho é um treinador de topo e está acostumado à pressão. Ele conhece a melhor estratégia para os vencer e estou seguro de que o vamos conseguir na decisão", prometeu.

O Real Madrid não conquista a Copa do Rei desde 1993. Já o Barcelona, de Messi, levou o título em 2009, contra o Atlético de Bilbao.