O clássico entre Goiás e Vila Nova abre o segundo turno do Campeonato Goiano. A partida está marcada para este sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Serra Dourada. O duelo do primeiro turno terminou empatado sem gols.

"A gente teve no primeiro jogo um desempenho muito bom. Naquela ocasião o goleiro deles foi o melhor em campo. Tivemos chances para ganhar o jogo, mas clássico é desse jeito, não vai ser decidido facilmente, e agora nesse as equipes cresceram, tanto a nossa como a do Vila", lembrou o volante do esmeraldino Zé Antonio ao Portal 730.

O Goiás não perde há três jogos no Estadual. No último compromisso, goleou o Santa Helena, por 6 a 1, e está motivado para chegar à liderança da competição. No momento, a equipe é a quarta colocada com 17 pontos. Já o Colorado ocupa a terceira posição com 20 pontos, um a menos que os líderes Atlético-GO e Anapolina.

" É o chamado jogo de seis pontos. Precisamos vencer para tirar a diferença dos primeiros colocados. Tivemos uma melhora nas últimas partidas, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e já almejamos a liderança", declarou o Ernando que voltará a atuar com Rafael Toloi no clássico. O zagueiro e o volante Carlos Alberto retornam de suspensão e ficam à disposição do técnico Artur Neto.

Do lado do Vila, o lateral Jorge Henrique e o zagueiro Lázaro treinaram normalmente com o restante do grupo e estão à disposição de Antônio Carlos Zago, assim como o meia David e o volante Adílson, recuperados de lesão. O zagueiro Álvaro treinou separado do restante do grupo, mas não deve ser problema para o clássico. O único desfalque continua sendo o atacante Pereira que, com uma torção no tornozelo direito, ficará mais duas semanas afastado.

"O Vila Nova não vence o Goiás há bastante tempo, são oito ou nove clássicos sem vitória e chegou a hora de acabarmos com esse jejum. O time está bem e acredito que o clássico é uma boa oportunidade de nos firmarmos com um forte candidato ao título. Estamos a apenas um ponto do Atlético-GO, que está na liderança e uma vitória poderá nos levar ao topo da tabela. Por isso, estamos encarando a partida com muita seriedade e o grupo sabe de sua importância", disse Antônio Carlos, que está invicto desde que chegou no clube. Foram duas vitórias em duas partidas contra Aparecidense e Morrinhos, porém, o grande teste para o treinador será mesmo o clássico deste sábado.

Líder do campeonato, o Atlético-GO quer se recuperar do tropeço da última rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Anapolina e viu o adversário encostar na liderança. Para isso, o Atlético recebe às 16h de domingo o ameaçado Morrinhos, vice-lanterna da competição.


Confira todos os jogos da rodada:
Sábado 17:00 Goiás x Vila Nova

Domingo 16:00 Atlético-GO x Morrinhos
16:00 Santa Helena x Anapolina
16:00 Aparecidense x CRAC-GO
16:00 Goianésia x Trindade