Tabela do Brasileirão marca reencontro entre Ronaldinho e Grêmio para julho

Primeiro reencontro entre Ronaldinho e torcida gremista será em julho

A CBF divulgou, na última segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011 e o confronto mais esperado pelos gremistas, desta vez, não será o clássico contra o Internacional, marcado para o fim de semana do dia 27 de agosto. Depois da polêmica com Ronaldinho Gaúcho no início do ano, o Grêmio não vê a hora de reencontrá-lo na partida contra o Flamengo, time em que o camisa 10 joga atualmente.

O primeiro jogo do ano contra o clube da Gávea está marcado para o final de semana do dia 30 de julho, no Rio de Janeiro, provavelmente no Engenhão, pela 13ª rodada do primeiro turno do campeonato. Mas, a maior expectativa dos gremistas recai sobre a volta deste mesmo jogo, que acontece no Olímpico, entre os dias 30 e 31 de outubro, faltando seis rodadas para o final da competição.

Revelado no Olímpico, a primeira polêmica envolvendo Ronaldinho Gaúcho com o time aconteceu em 2001, quando, com uma transferência bem polêmica para o futebol francês, o jogador deixou o Grêmio sem render nenhum centavo ao clube. Em 2011, sem muito prestígio na Europa, o jogador decidiu voltar ao Brasil e, depois de dar pinta de que iria para Porto Alegre, acabou fechando com o Flamengo.

Na época da negociação de Ronaldinho, no início do ano, Grêmio, Flamengo e Palmeiras entraram na briga para contratar o jogador. Os gremistas contavam com o "trunfo" da identificação do Gaúcho com a torcida para trazê-lo de volta ao Olímpico. No entanto, quando o atacante foi anunciado na Gávea, os torcedores do Grêmio, mais uma vez, se decepcionaram com Ronaldinho e, em julho deste ano, será a primeira vez que ela terá a chance de rever seu "ex-ídolo".

Primeiro reencontro entre Ronaldinho e torcida gremista será em julho
Crédito da imagem: Agência Estado