O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, não economizou nos elogios a seus jogadores após a vitória deste sábado por 2 a 1 sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado positivo, o time catalão chegou aos 78 pontos após 29 rodadas na liga, ainda cinco de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que tem 73 e venceu o Atlético de Madri também por 2 a 1.

‘Os jogadores deram uma fantástica resposta em campo no jogo de hoje (sábado). Competimos de uma maneira fantástica em todos os sentidos", elogiou Guardiola nos vestiários.

"Esta foi uma semana em que aconteceram muitas coisas, mas respondemos e jogamos muito bem. Havia a expectativa para ver como reagiríamos depois de uma semana assim. E fizemos um bom jogo", continuou o treinador do Barça. "Devemos persistir na ideia de jogo e seguir nessa dinâmica."

A semana agitada do time catalão começou com rumores de que o Real Madrid teria acusado o Barça de dar substâncias proibidas pelo doping para alguns de seus jogadores. O clube merengue desmentiu qualquer acusação, mas dez jogadores do Barça foram submetidos a um exame antidoping surpresa da Uefa na última quinta-feira. E tudo isso depois do tropeço com o Sevilla, no último fim de semana, com o empate por 1 a 1 que diminuiu a vantagem do líder para o Real de sete para cinco pontos no Espanhol.

Outro que não escondeu a alegria depois da partida foi o lateral direito brasileiro Daniel Alves, que fez um golaço contra o Getafe e abriu caminho para a vitória do Barcelona. O jogador acertou um chute forte, de primeira, da entrada da área, após rebote da zaga, e a bola pegou efeito e parou no cantinho do gol de Codina.

"Tenho o nome da minha esposa tatuado, e as estrelas representam a minha família. O gol foi para eles", contou.