A Confederação Africana de Futebol (CAF) definiu onde acontecerá a próxima partida da Seleção da Líbia pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas. O jogo, que à princípio seria nesta sexta-feira, em Trípoli, acontecerá domingo, em Mali.

No Brasil, onde está desde o final de fevereiro, o técnico da seleção, Marcos Paquetá, embarcará quarta-feira para Tunísia, onde acontecerá a preparação para a partida. O treinador se mostrou preocupado com a situação psicológica em que os jogadores se apresentarão. Além disso, Paquetá não sabe se terá todos os atletas à disposição, já que três dos convocados residem em Benghazi, uma das regiões mais afetadas pelos conflitos.

"Ainda não sei em que condições encontrarei a equipe, mas acredito que vou precisar realizar um trabalho muito forte em relação à parte psicológica dos jogadores. Muitos deles deixarão suas famílias na Líbia para defender a seleção. Tenho três atletas que moram em Benghazi e ainda não sei se eles irão se apresentar. Vamos tentar minimizar ao máximo os problemas que essa situação pode nos trazer", disse Marcos Paquetá.

A Líbia lidera o grupo C das Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, com quatro pontos. O primeiro colocado do grupo garantirá vaga na principal competição de seleções da África.