SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011. A principal novidade será a realização de oito clássicos regionais na última rodada da competição.

A medida, uma solicitação do presidente Ricardo Teixeira, é para evitar a 'entrega' de partidas. Tanto em 2009 como em 2010, clubes foram acusados de facilitar jogos para prejudicar arquirrivais que estavam na disputa pelo título.

A rodada 38 do Brasileirão terá Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Internacional x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. As exceções serão os confrontos Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará.

De acordo com a CBF, 'estão previstos igualmente clássicos regionais, envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, também na penúltima rodada, a de número 37'. Nesta rodada, serão dois clássicos estaduais: Palmeiras x São Paulo e Fluminense x Vasco.

O campeonato começa no dia 21 de maio (com horários a confirmar), e a primeira rodada terá: Grêmio x Corinthians, Palmeiras x Botafogo, Santos x Internacional, Fluminense x São Paulo, Flamengo x Avaí, Ceará x Vasco, Figueirense x Cruzeiro, América-MG x Bahia, Atlético-MG x Atlético-PR e Coritiba x Atlético-GO.

Veja também:

Confira o calendário completo dos jogos