LONDRES - A seleção brasileira chegou hoje a Londres para jogar amistoso contra a Escócia no domingo e para fazer três treinos antes do confronto. Trata-se da primeira partida na Europa desde a derrota da seleção canarinho para a França em fevereiro.

O grupo de Mano Menezes aterrissou em solo inglês às 9h17 (horário de Brasília) e foi do aeroporto de Heathrow ao centro da capital britânica, para se hospedar durante quatro dias no luxuoso hotel Dorchester.

A agenda dos 26 brasileiros convocados (17 deles jogam em clubes europeus) inclui um primeiro treino, ainda nesta tarde, no estádio do Queens Park Rangers (QPR), clube londrino que, atualmente, joga na segunda divisão do futebol inglês.

A seleção pentacampeã do mundo continuará sua preparação para o amistoso na sexta-feira, no centro de treinamento do Arsenal London Colney (norte da capital), entidade que cederá seu estádio, Emirates, para o duelo de domingo.

Antes do jogo, as duas seleções treinarão no sábado no Emirates para verificar o estado do gramado e aquecer os motores sobre a mesma superfície na qual os escoceses buscarão, no dia seguinte, o primeiro triunfo de sua história sobre o Brasil.

Ainda na mesma tarde de sábado, ao final de suas respectivas sessões de treinamento, os técnicos Mano Menezes e Craig Levein participarão de uma coletiva de imprensa, junto a alguns jogadores, como último ato antes do duelo de domingo.

Confira a escalação da seleção brasileira:

JulioCesar (Inter Milán), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio), Dani Alves (Barcelona), Maicon (Inter Milán), André Santos (Fenerbahçe), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (AC Milán), Lucio (Inter Milán), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica), Lucas Leiva (Liverpool), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea), Henrique (Cruzeiro), Elano (Santos), Elias (Atlético de Madrid), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Jason (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo), Alexandre Pato (AC Milán), Nilmar (Villarreal), Neymar (Santos) y Jonas Valencia).