O meia Gareth Bale, do Tottenham, foi eleito o melhor jogador da temporada no Campeonato Inglês, em premiação da Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra. O atleta de 21 anos superou Samir Nasri, do Arsenal, que ficou em segundo, e Carlitos Tevez, do Manchester City, o terceiro colcoado.

Charlie Adam (Blackpool), Scott Parker (West Ham), Van der Vaart (Tottenham) e Nemanja Vidic (Manchester United) também concorreram. Bale foi o quarto galês a levar o troféu na história, após Ian Rush, Mark Hughes e Ryan Giggs.

"É uma honra quando olho para nomes que venceram este troféu antes de mim. isso me deixa muito orgulhoso. Trata-se de um prêmio enorme, sinto-me com grande honra por recebê-lo, ainda mais entregue pelas mãos de outros colegas de profissão. Mas esse prêmio não é só para mim, é também para os meu companheiros de time que me ajudaram durante a temporada", disse Bale.

Bale também concorria ao prêmio de melhor jogador mais jovem da Premier League, mas quem acabou levando foi Jack Wilshere, do Arsenal. O atleta de 19 anos venceu a disputa com Nasri, também dos Gunners, Joe Hart (Manchester City), Gareth Bale (Tottenham), Seamus Coleman (Everton), Javier Chicharito Hernández (Manchester United) e Nani (Manchester United).

Na seleção ideal do Inglês, quatro dos 11 titulares eleitos jogam no Manchester United, líder e grande candidato ao título do campeonato. O Arsenal, vice-líder, teve três jogadores na equipe.

Confira a escalação dos melhores da Premier League:

Goleiro: Van der Sar (Manchester United)

Defesa: Sagna (Arsenal), Vidic (Manchester United), Kompany (Manchester City) e Ashley Cole (Chelsea)

Meio-campo: Nani (Manchester United), Wilshere (Arsenal), Nasri (Arsenal) e Bale (Tottenham)

Ataque: Tevez (Manchester City) e Berbatov (Manchester United)