espn.com.br (© Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)
Atualizado: 06/12/2013 | Por Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br- espn.com.br

Fla faz proposta para renovar com Elias e espera ter resposta até segunda-feira

A bola está com Elias. A proposta de renovação de contrato foi feita pelo Flamengo e está na mesa do volante e de seus procuradores...


Fla faz proposta para renovar com Elias e espera ter resposta até segunda-feira

Elias se emociona: meio-campista abriu o caminho para o tricampeonato do Flamengo

A bola está com Elias. A proposta de renovação de contrato foi feita pelo Flamengo e está na mesa do volante e de seus procuradores. No papel, um aumento substancial, meio-termo dos valores inicialmente pedido e proposto, e um vínculo de três anos.

Diego comemora gol do Wolfsburg contra o Aalen, pela Copa da Alemanha

Diego comemora gol do Wolfsburg contra o Aalen, pela Copa da Alemanha

Até a próxima segunda-feira, o clube pretende ouvir o sim do volante e partir para a conversa com o Sporting e um fundo de investidores capitaneado pelo empresário português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo.

Tanto em entrevistas quanto em conversas em ciclos de amizade, Elias manifestou o desejo de permanecer no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro, onde a família está adaptada, e no Flamengo, onde foi bem acolhido pela torcida.

"Estamos muito perto de um acordo com ele. A gente espera que até segunda-feira isso se resolva. Depois temos de partir com o Sporting e investidores. Falamos com o clube português apenas para ter autorização e negociar com o jogador", disse o vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.

O otimismo da diretoria rubro-negra vem das conversas traçadas com o estafe do jogador ao longo dos últimos dois meses. Elias manifestou interesse em permanecer e fez uma pedida salarial considerada alta. Para ajustar ponteiros foram necessárias mais conversas até a proposta rubro-negra ser formatada. Nem mesmo os interesses de Corinthians e Internacional parecem tirar o sono dos dirigentes.

"Jogador no final das contas vai para onde ele quiser. Se quiser ir para Internacional ou Corinthians, não temos como impedir. O importante é que ele disse que ficaria no Brasil e aqui no Flamengo. A gente acredita e por isso fizemos a proposta", finalizou Wallim.

O Sporting pede, inicialmente, oito milhões de euros pela transferência do jogador, como consta no contrato de empréstimo. Mas devido à retirada por parte de Elias de uma ação onde cobrava salários atrasados, a imprensa portuguesa acredita que o Sporting pode abaixar a pedida para cinco milhões de euros.

Reforços em pauta; D´Alessandro e Diego salgados

Com a renovação de Jayme de Almeida concretizada nesta quinta-feira, o clube parte ao mercado em busca de reforços. A renovação por um ano de Leonardo Moura já vem sendo discutida com o empresário Eduardo Uram e o clube considera o acordo bem encaminhado. Mas, devido aos 35 anos do camisa 2, a busca por um reserva para a posição continua.

No meio de campo, o clube tem acerto muito bem encaminhado com Rodrigo Souza, volante do Boa Esporte, de 26 anos. O jogador apresentou bons números durante a disputa da Série B e as características agradam à comissão técnica. Como tem a concorrência de dois clubes paulistas na empreitada, o Flamengo prefere manter o sigilo quanto ao negócio.

Já a função de meia de criação vem tirando o sono dos dirigentes rubro-negros. Como Carlos Eduardo não emplacou e tem contrato de empréstimo apenas até junho de 2014, o clube foi ao mercado sondar nomes para vestir a camisa 10. Mas, por enquanto, tem encontrado dificuldades. D´Alessandro, do Internacional, foi sondado, mas o alto salário e a necessidade de pagar pelos direitos, uma vez que o contrato entre o argentino e o clube gaúcho é válido até 2015, esfriaram qualquer tentativa.

Mesmo caso de Diego, ex-Santos e Atlético de Madrid e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha. O salário do jogador foi considerado muito acima dos padrões brasileiros e o clube alemão acenou com a necessidade de receber um valor para liberá-lo antes do fim de contrato, em junho de 2014. Uma nova tentativa não está descartada, mas a possibilidade, por enquanto, é remota. De acordo com o Transfermarkt, site alemão especializado em transferências internacionais, os direitos econômicos de Diego estão avaliados em cerca de dez milhões de euros. 

Vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: April Maciborka and David Wile
Bebês provam limão pela 1ª vez

por dentro da copa

  • Memória

    Relembre os títulos, clubes e polêmicas da vencedora carreira do baixinho Romário.

  • As Musas dos jogadores

     Conheça a beleza das candidatas ao posto de ‘musa da Copa’ e escolha sua favorita

  • Contagem regressiva

    Faça um passeio pelos novos estádios construídos para a Copa. Está tudo (quase) pronto!

  • Gatos em campo

    Beckham é coisa do passado! Veja quais são os jogadores mais bonitos que disputarão a Copa

  • Os novos mantos

    Veja as novas camisas que Brasil, França, Argentina e Rússia usarão para jogar o mundial

Você já viu?

  • Tradição secular

    'Mulheres do mar', que tiram o próprio sustento mergulhando na Coreia, podem desaparecer

  • Crime sexual

    Após ter fotos íntimas divulgadas, Marina Ruy Barbosa comentou o caso: ‘me senti invadida’

  • Nova arena

    Estádio do Palmeiras começa a tomar forma e já impressiona; veja como vai ficar

  • Jogos

    Daenerys, Khal Drogo e Harley Quinn estão entre melhores cosplays do mês; confira aqui

  • Marmita divertida

    Para demonstrar carinho pela sua filha, pai 'monta' vários personagens de desenhos com comida