Pelé quer torcida pelo Corinthians(Reprodução - ESPN)

Pelé quer torcida pelo Corinthians

Bicampeão da Copa Libertadores com a camisa do Santos, Pelé estará na torcida para que o Corinthians conquiste o título continental pela primeira vez. Para a decisão desta quarta-feira, contra o Boca Juniors, o 'Rei' pediu para que os brasileiros deixem as rivalidades de lado e façam o mesmo.

Veja a página especial da Libertadores

Corintianos chegam até de carro e invadem Buenos Aires

Ronaldo me ligava para jogar no Corinthians, diz Riquelme

"Acho que chegou a nossa hora", afirma Emerson

"Todos sabemos que existe rivalidade entre os grandes clubes, mas quando um time vai defender o Brasil, tem que defender o brasileiro. Muitos amigos dizem que não, mas acho que tem que se unir", explicou o ex-jogador, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

E mais:
Como se saíram os debutantes em finais de Libertadores

A trajetória do Timão desde a queda diante do Tolima

Para justificar seu 'pedido', Pelé ressaltou a rivalidade entre Brasil e Argentina, e disse não crer que algum argentino torcerá contra o Boca. Uma enquete do diário 'Ole', no entanto, mostrou exatamente o contrário, com os 'hermanos' divididos entre Corinthians e Boca.

Na torcida, Pelé afirmou que espera que o Corinthians tenha a mesma sorte que ele teve como jogador, quando visitou a Bombonera. Em 1962, ano em que o Santos se sagrou campeão, o 'Rei' foi autor de um dos gols da vitória, por 2 a 1, que deu o título ao time brasileiro, na Argentina.

"Como brasileiro, espero que o Corinthians esteja como o meu Santos. Eu sempre que joguei lá fui bem, então espero que o Corinthians tenha a mesma sorte que nós tivemos", lembrou.