espn.com.br (© Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)
Atualizado: 29/03/2014 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Morre operário que caiu da arquibancada da Arena Corinthians

O operário Fábio Hamilton da Cruz morreu poucos minutos antes de entrar em uma neurocirurgia a que seria submetido após cair de uma altura de oito metros nas obras da Arena Corinthians, na...


O operário Fábio Hamilton da Cruz morreu poucos minutos antes de entrar em uma neurocirurgia a que seria submetido após cair de uma altura de oito metros nas obras da Arena Corinthians, na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital Santa Marcelina.

O trabalhador teve múltiplas fraturas, o mais grave foi um traumatismo crânio-encefálico, e faleceu antes mesmo do procedimento começar, na mesa de cirurgia. 

O funcionário trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias, de responsabilidade da Fast Engenharia, quando caiu por volta das 11h (horário de Brasília). Em nota oficial, a empresa informou que a altura da queda foi de 8 metros e não 15 metros, como divulgado mais cedo pelo Corpo de Bombeiros. Ele era terceirizado da WSD Construções.

O texto ainda explica que o operário estava com todos os equipamentos de segurança exigidos, que recebeu os primeiros socorros ainda no estádio e foi encaminhado para um hospital da região, onde se encontrava "em estado delicado de saúde".

Segundo a Fast, Fabio estava montando os pisos das arquibancadas no setor Sul da arena, parte da estrutura complementar feita especialmente para a Copa do Mundo. A empresa lamentou a morte (veja nota completa no fim da matéria).

Andrés Sanchez, que não estava no local no momento da queda, deve chegar ao hospital nos próximos minutos.

Em novembro do ano passado, um grave acidente terminou com a morte de dois operários no estádio corintiano. Após a queda de um guindaste em cima de um painel de LED, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, faleceram.

A Arena Corinthians tem que ser entregue pronta à Fifa até a metade de abril. Em 12 de junho, o estádio receberá a partida entre Brasil e Croácia, primeiro jogo do Mundial.

Recentemente, os jogadores alvinegros treinaram pela primeira vez no local e experimentaram o gramado que será usado na Copa.

Veja comunicado da empresa Fast Engenharia sobre a morte:

A Fast Engenharia lamenta profundamente a morte de Fábio Hamilton da Cruz, funcionário da WDS Construções, ocorrida na tarde deste sábado, 29.

Informa que recebeu o seguinte comunicado da subcontratada WDS Construções, empregadora de Fábio Hamilton:

1) A WDS lamenta profundamente o acidente e assegura que está e estará prestando toda a assistência e apoio à família de seu funcionário;

2) A empresa reitera que seu funcionário era treinado, conhecia a atividade e tinha à disposição todos os equipamentos necessários;

3) A WDS se coloca à disposição das autoridades para contribuir com todos os esclarecimentos necessários para a elucidação das causas do acidente.

WDS Construções

Vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esportivos são os mais visitados(©MSN Fotos)
Esportivos são os mais visitados

Você já viu?

  • Crime em MG

    Corpo de criança de dois anos é achado dentro de um sofá, e mãe confessa ter cometido o crime

  • Miss Bumbum 2014

    Candidatas posaram para ensaio oficial de divulgação; confira as fotos das beldades

  • MSN Fotos

    Escola de treinamento chinesa tem rotina cruel; curso que inclui até tortura custa R$ 190 mil

  • Moda

    Modelo plus size posa pela primeira vez para o badalado calendário Pirelli; veja o ensaio aqui

  • Sexo

    Veja as melhores dicas para sensualizar sem medo e criar um jogo de prazer com seu parceiro