espn.com.br (© Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)
Atualizado: 05/03/2014 | Por Paulo Cobos, de Joanesburgo (África do Sul) para o ESPN.com.br- espn.com.br

'Padrão Fifa' vai para o espaço no principal estádio da Copa da África

Quando a Fifa vai embora, seu cultuado "padrão", que virou sinônimo no Brasil de coisa bem feita, vai junto. Pelo menos é o que acontece no principal palco da Copa de 2010...


'Padrão Fifa' vai para o espaço no principal estádio da Copa da África

Brasil x África do Sul pré-jogo 05032014

Quando a Fifa vai embora, seu cultuado "padrão", que virou sinônimo no Brasil de coisa bem feita, vai junto. Pelo menos é o que acontece no principal palco da Copa de 2010.

Brasil x África do Sul pré-jogo 05032014

Brasil x África do Sul pré-jogo 05032014

O antigo Soccer City, hoje batizado de FNB Stadium, em Johannesburgo, continua belo e bem conservado. Mas os serviços nada têm a ver com o que eram oferecidos no Mundial.

O megaesquema de segurança do Mundial é coisa do passado. As caras e confortáveis praças de alimentação não existem mais. Os camelôs voltaram aos arredores.

Situação que parece ajudar o sul-africano a não se empolgar com o amistoso desta quarta-feira contra a seleção de Felipão. Restando duas horas para o início do jogo, os arredores do estádio estavam praticamente desertos. Os organizadores dizem que haviam sido vendidos de forma antecipada 40 mil lugares, ou menos da metade da capacidade da arena.

Quem chegasse teria facilidade para tomar uma bebida e comprar bugigangas de camelôs nas ruas próximas ao FNB Stadium. Situação impensável no Mundial, quando a Fifa isola os estádios.

Mesmo que o movimento fosse maior, não seria problema entrar rápido no estádio. Ao contrário da Copa, em que os torcedores e jornalistas formavam grandes filas para passar por modernos detectores de metais, agora a inspeção é feita por seguranças, em processo que dura 3 segundos. A reportagem do ESPN.com.br entrou na arena no início da tarde sem ser revistada ou ter sua credencial requerida pelos seguranças.

Dentro do estádio, a principal forma de alimentação eram cachorros quentes preparados ao ar livre, com botijões de gás, desprotegidos, como forma de aquecer as salsichas. E nada de uniformes das cozinheiras, que trabalhavam com roupas do dia a dia.

Vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esportivos são os mais visitados(©MSN Fotos)
Esportivos são os mais visitados

Você já viu?

  • Profissão perigo

    Limpadores de janelas arriscam suas vidas trabalhando nas alturas

  • Cena quente

    Casal de atores de 'Império' abusa da sensualidade

  • Nova musa do UFC

    Felice Herrig faz ensaio sensual antes de estreia no octógono

  • Moda das ruas

    Veja como estilistas têm se inspirado nos looks da população anônima

  • Pintura tecnológica

    Aquarelas animadas em 3D de Aaron Becker são espetaculares; conheça