Neymar é alvo de polêmica com Tite(Agência Estado)

Neymar é alvo de polêmica; clique aqui para ver as fotos do clássico

O atacante Neymar foi novamente o pivô de uma polêmica em clássico do Santos contra o Corinthians. Depois da derrota por 3 a 2 na Vila Belmiro, o técnico Tite reclamou de uma jogada do principal atleta adversário, na partida disputada na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também:
Assista aos gols de Santos x Corinthians na Vila

Léo vê o Santos "sempre melhor" que o Corinthians

Ronaldo ironiza triplo erro de assistente

"O Guilherme (Andrade) foi pisado por ele. Quantas partidas jogamos contra eles e que nível de lealdade teve o Corinthians?", afirmou o treinador, ainda tentando evitar uma crítica mais enfática ao rival.

Em seguida, o técnico corintiano aproveitou para recordar um episódio que aconteceu ainda na semifinal da Copa Libertadores da América, para aumentar a reclamação em relação ao jogador adversário.

"Falo de forma categórica: teve lance de deslealdade do Corinthians? No jogo aqui, o Emerson foi expulso por um carrinho imprudente. Depois que o árbitro deu o vermelho, o Neymar se levantou e acabou. Perder e ganhar faz parte, mas simular é mau exemplo para garoto, para quem está crescendo...", acrescentou.

Neymar não balançou as redes neste domingo, mas fez as assistências para o primeiro e o terceiro gols do Santos, marcados por André e Bruno Rodrigo. Para tentar se esquivar de uma polêmica maior, o treinador corintiano preferiu não dar conselhos ao adversário.

"Quem tem de falar é o presidente e o técnico do Santos. Tenho uma opinião muito clara, mas não vou externar. Se tivesse escuta no meu apartamento, vocês (jornalistas) saberiam", concluiu.