Spider quer se manter com o pé no chão e ficar nos médios – Evelyn Rodrigues

Spider quer se manter com o pé no chão e ficar nos médios – Evelyn Rodrigues

Escalado para a luta principal do UFC Rio III, Anderson Silva vai ganhar peso para enfrentar Stephan Bonnar. Mas os que acham que o campeão dos pesos médios tem a pretensão de começar a lutar entre os meio pesados estão enganado. "Não tenho a pretensão de subir de categoria. O Dana gostaria muito que eu subisse e disputasse o cinturão na categoria de cima, até porque na minha equipe temos o Feijão e o Minotouro que tem o peso do Jon Jones”, explicou.

Ele foi chamado para esse evento após a confirmação da lesão de José Aldo, que enfrentaria Frankie Edgar no combate principal do evento. Depois disso, volta para os pesos médios. “Eu não tenho essa pretensão de lutar contra ele. A minha categoria é o 84 (pesos médios). Tudo o que eu conquistei foi baseado no pé no chão. Não tenho pretensão e não quero fazer".

Anderson Silva domina a categoria em que é campeão há quase seis anos e Dana não tem encontrado adversários para ele. O brasileiro está invicto desde que entrou no UFC, com 15 lutas vencidas.