Spider está se envolvendo em polêmica com Thales Leites – Evelyn Rodrigues

Spider está se envolvendo em polêmica com Thales Leites – Evelyn Rodrigues

O campeão dos pesos-médios do UFC acaba de entrar em uma nova polêmica. Em entrevista ao jornal O Lance, do Rio de Janeiro, Spider afirmou que pegou leve na luta contra Thales Leites, que aconteceu em 18 de abril de 2009, em respeito à amizade que tinha com o atleta.

“Não tem essa de segurar luta. Eu quero acabar o mais rápido possível. A única luta que eu segurei, porque era com um amigo meu, foi contra o Thales Leites. A gente foi até o último round porque ele era meu amigo e por respeito a ele. Eu não sou aluno do André Pederneiras (líder da equipe), mas treinei muito Jiu-jitsu na Nova União, então eu segurei essa luta porque era contra um companheiro de academia”, revelou Spider.

Quem não gostou nem um pouco das declarações de Anderson foi o próprio Thales. O carioca procurou a revista Tatame para comentar as declarações do campeão do UFC. Confira a carta aberta do atleta da Nova União.

“Primeiramente, gostaria de dizer que o Anderson nunca esteve ou frequentou a Nova União, nunca o vi por lá, nunca fomos amigos e sim conhecidos de profissão. Sem dúvida, ele é um grande lutador. Se ele diz que me aliviou porque se considera meu ‘amigo’, não concordo. A luta não acabou antes porque ambos não conseguiram. Fui muito criticado depois da luta com o Anderson, eu realmente deveria ter procurado mais a luta e partido mais pra cima, porém os outros adversários que vieram depois de mim não fizeram muito diferente. Os que tentaram partir pra trocação franca e se expuseram, acabaram nocauteados, e o que jogou na estratégia de levar a luta para o solo perdeu na decisão, assim como eu. Acho engraçado um campeão que prega sempre em suas entrevistas o respeito pelo próximo e pelas artes marciais dar uma declaração dessas. Sou lutador e respeito todos do mesmo jeito, sei o que um lutador passa e treina pra chegar ali em cima. Todos nós temos bons e maus momentos  na carreira, afinal, a vida é uma verdadeira roda gigante, estando em cima, no meio ou embaixo devemos sempre manter a humildade e nos calarmos sobre declarações que não venham a construir. Não existe super homem, somos todos seres humanos.”