Chave de BraçoChave de BraçoHomeBlogFotosNotíciasVídeos
Atualizado: 08/06/2013 | Por Chave de Braço

Minotauro vs Werdum e final do TUF agitam Fortaleza

Duelo entre os treinadores do The Ultimate Fighter e luta entre William Patolino e Leonardo Santos são as principais atrações do evento desta noite


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chegou o grande dia do primeiro evento do UFC no nordeste brasileiro. Na noite deste sábado, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum fazem o duelo entre os técnicos da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil. Na grande final do reality show, William Patolino e Leonardo Santos decidem o título do programa. Ainda neste card de Fortaleza, uma das lutas mais aguardadas é entre os meio-pesados Thiago Silva e Rafael Feijão, que trocaram farpas durante as últimas semanas.

Minotauro vs Werdum

Um dos lutadores mais experientes do MMA, Rodrigo Minotauro já conquistou os cinturões do Pride e do UFC. Atualmente com 37 anos, Minotauro vem  oscilando entre vitórias e derrotas, mas conta com a mística de lutar no Brasil, onde sempre se apresenta muito bem. Já Fabrício Werdum parece estar no auge da carreira. Aos 35 anos, o gaúcho vem de cinco vitórias em seis lutas, e vem se apresentando muito bem no UFC. O combate desta noite também serve como uma revanche, já que os pesos pesados se enfrentaram em 2006, pelo Pride. Na oportunidade, Minotauro levou a melhor através da decisão dos árbitros.

Patolino vs Léo Santos

Com apenas 21 anos, William Patolino entrou na casa do The Ultimate Fighter com o cartel de seis vitórias em seis lutas, sendo cinco por nocaute e uma por finalização. No reality show, que não conta no cartel oficial, o atleta da Pejor venceu quatro adversários para garantir a sua vaga na grande final. Ao contrário do adversário desta noite, Leonardo Santos é bem experiente. Com 33 anos de idade, o atleta da Nova União é um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu no MMA. Seu cartel é de 11 vitórias, sendo sete por finalização, e três derrotas. No programa, Léo Santos só foi derrotado na semifinal, na melhor luta da temporada. Mas como seu algoz, Santiago Ponzinibbio, se quebrou o braço durante a peleja, o carioca ganhou a vaga na final.

Thiago Silva vs Rafael Feijão

Um dos brasileiros mais antigos na organização, Thiago Silva vem de uma fase conturbada. Sem ter uma vitória oficial desde 2009, já que suas duas últimas vitórias foram alteradas para no contest (sem resultado), já que ele foi flagrado no exame antidoping nas duas oportunidades. Curiosamente, Rafael Feijão também vem de suspensão por causa de doping. Ex-campeão do Strikeforce, o atleta do Team Nogueira faz esta noite a sua estreia na maior organização de MMA do mundo.

Confira abaixo o card completo do evento:

TUF Brasil 2 Finale

8 de junho de 2013, em Fortaleza

CARD PRINCIPAL

Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum

William Patolino x Léo Santos

Thiago Silva x Rafael Feijão

Daniel Sarafian x Eddie Mendez

Erick Silva x Jason High

Rony Jason x Mike Wilkinson

CARD PRELIMINAR

Raphael Assunção x Vaughan Lee

Godofredo Pepey x Felipe Arantes

Ildemar Marajó x Leandro Buscapé

Rodrigo Damm x Mizuto Hirota

Caio Magalhães x Karlos Vemola

Antônio Braga Neto x Anthony Smith

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esportivos são os mais visitados(©MSN Fotos)
Esportivos são os mais visitados

Você já viu?

  • Confronto em SP

    Centro foi palco de luta entre sem-teto e PM em reintegração; famílias reivindicam caminhões

  • Patrícia Poeta deixa 'JN'

    Renata Vasconcellos vai assumir a bancada dia 3 de novembro; relembre outros apresentadores

  • Futebol

    No 'Fifa 15', Neymar é somente o 30º melhor jogador do mundo; veja a lista com todos aqui

  • Cães

    Animais têm um jeitinho de falar o que sentem; entenda significado dos gestos do seu cãozinho

  • Filhotes

    Zoológico na França cria concurso para batizar pandas-vermelhos; veja as opções de nomes