Lyoto espera o combate entre Jon Jones e Dan Henderson - Divulgação/UFC

Lyoto espera o combate entre Jon Jones e Dan Henderson - Divulgação/UFC

O UFC on Fox 4, ocorrido no ínicio deste mês, foi decisivo para os meio-pesados do Ultimate. Neste evento foi definido que Lyoto Machida será o próximo desafiante ao título da categoria. O brasileiro venceu o americano Ryan Bader com um nocaute no segundo round.

Outro brasuca que buscava a chance de disputar o cinturão da categoria era Maurício 'Shogun'. E ele também venceu seu combate - a luta principal da noite - contra o americano Brandon Vera por nocaute técnico no quarto round. Mesmo assim, a organização do torneio escolheu Lyoto para buscar o título. O motivo, segundo o presidente Dana White, estaria na diferença de vontade que os dois mostraram.

"Chegando até essa luta, Shogun se recusou a lutar uma vez e não me aterrorizou por uma nova luta contra Jon Jones [atual campeão]. Lyoto Machida sim. O empresário dele sempre esteve no meu ouvido, me aterrorizando para tentar seu título de volta. O que posso te dizer é que ele realmente quer isso. E isso é muito importante para mim - o quão o cara realmente quer a luta - e Machida quer muito. Tenho certeza que Lyoto tem deitado na cama toda noite pensando em todas as coisas que deveria ter feito e o que é possível fazer de diferente. Agora ele conseguiu e nós veremos. Descobriremos do que é capaz", disse Dana White em entrevista ao "USA Today".

Lyoto agora espera o combate entre Jon Jones e Dan Henderson para saber qual será seu adversário. Os dois fazem a luta principal do UFC 151, no dia 1º de setembro, em Las Vegas. Já Shogun deve enfrentar o joevem sueco Alexander Gustafsson no início de dezembro, mas este confronto ainda não está acertado oficialmente.