O presidente do UFC ainda não sabe qual será o próximo adversário de Spider – Evelyn Rodrigues

O presidente do UFC ainda não sabe qual será o próximo adversário de Spider – Evelyn Rodrigues

Visivelmente decepcionado com o card morno deste sábado, Dana White, que havia prometido revelações sobre a categoria dos médios após o evento, desconversou quando um jornalista o perguntou sobre o futuro oponente de Anderson Silva.

“Eu não vim aqui falar ‘fulano será o próximo desafiante de Anderson silva’, não. Nós casaremos algumas lutas antes”, disse o presidente do UFC na coletiva de imprensa realizada após o UFC 149.

A resposta de Dana fortalece os boatos sobre a realização de um GP que definiria o próximo adversário do Spider.

O torneio teria até as chaves e os lutadores definidos. Chris Weidman, que recentemente nocauteou Mark Muñoz no octógono, teria pela frente o vencedor da luta – ainda não anunciada – entre Vitor Belfort e Alan Belcher, que deve acontecer no UFC Rio III, em outubro.

Do outro lado da chave, Tim Boetsch enfrentaria o vencedor do combate entre Michael Bisping e Brian Stann, a ser realizado no UFC 152, em setembro.

Outra possibilidade seria a de casar a luta entre Weidman e Anderson. Neste caso, o americano seria substituído no torneio pelo vencedor de Rich Franklin vs. Cung Le.