Demian Maia já encarou Chael Sonnen e Anderson Silva – Evelyn Rodrigues

Demian Maia já encarou Chael Sonnen e Anderson Silva – Evelyn Rodrigues

Apesar de fazer sua estreia entre os meio-médios (77kg) do UFC neste sábado, quando enfrentará Dong Hiun Kim, Demian Maia é um veterano na categoria acima (até 84kg) e já encarou os protagonistas do UFC 148. O brasileiro foi um dos lutadores que venceu Chael Sonnen com um triângulo, em duelo do UFC 95, em 2009. Já em 2010, perdeu por decisão para Anderson Silva em uma luta polêmica, na qual o campeão o provocou durante os cinco rounds.

Em entrevista coletiva, Demian afirmou que o Aranha teve uma performace cautelosa no combate entre eles.

“A luta foi aquilo, ele ganhou. Não acho que ele foi incrivelmente superior. Se fosse, viria para cima me nocautear. Não existe nenhum lutador bonzinho que não vai vir para cima para te nocautear, ainda mais o Anderson. Ele com certeza estava inseguro de ir pra luta agarrada e fez o jogo que ele achou certo. Eu não tiro o mérito dele de jogar na distância e pelas regras, fazendo toda aquela graça para tentar me desconcentrar. A gente já sabia que isso ia acontecer”, disse o lutador. 

Maia ainda revelou que discorda da declaração dada pelo campeão durante a coletiva de imprensa realizada na terça-feira (3). Na entrevista, Anderson fez uma referência ao combate contra Demian quando disse que Chael Sonnen não o venceria: “ele foi finalizado por um cara em que eu bati durante cinco rounds.”

“Não tem nada a ver. Ele falou que me bateu por cinco rounds, mas acho que o quarto e o quinto nem foram vitória dele. O Sonnen bateu nele durante quatro rounds e meio, e mesmo assim ele acabou ganhando. Eu acho que o Sonnen é sim um adversário muito difícil, e ele sabe disso. É só assistir à última luta e ver o que aconteceu. Ele ganhou, mas não foi fácil.”