Vencedor ainda terá chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados com Jon Jones - Divulgação/UFC

Vencedor ainda terá chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados com Jon Jones - Divulgação/UFC

Dois lutadores brasileiros sobem no octógono no próximo sábado (4) para ter a chance de disputar o cinturão de sua categoria com o atual detentor, Jon Jones. Maurício “Shogun” Rua e Lyoto Machida estão escalados para enfrentar Brandon Vera e Ryan Bader, no UFC on FOX 4, que acontece em Los Angeles. Apesar de Dana White já ter garantido uma luta pelo cinturão da categoria ao melhor desempenho da noite, o empresário do Dragão, Ed Soares, já está de olho no próximo passo dos lutadores.

“Se Lyoto e Shogun vencerem, talvez sejam os treinadores do próximo TUF Brasil. Depois, eles podem fazer uma luta”, explicou o brasileiro ao site americano MMA Junkie. Ainda segundo o empresário, o confronto entre os dois foi muito bem visto por Dana White e outros executivos da organização. “É uma grande ideia. Shogun é um gigante do UFC, assim como Machida. Eles tem história. Está 1x1”.

Os dois brasileiros já foram campeões da categoria e se enfrentaram duas vezes. No UFC 104, um desconhecido Machida venceu Shogun, que teve sua revanche no UFC 113, com uma contundente vitória no primeiro round sobre o adversário, ganhando o cinturão. Uma disputa de título seria uma revanche de Maurício Rua contra Jon Jones, que tirou a conquista do brasileiro no UFC 128.

A primeira temporada do The Ultimate Fighter: Brasil foi um sucesso em números. Não se sabe se os vencedores Cesar Mutante e Rony Jason prosperarão dentro do UFC, mas o programa rendeu a liderança de audiência em todos os domingos que foi ao ar. A próxima temporada será novamente na Rede Globo e será transmitida de janeiro a março do ano que vem.