Americano já teve duas lutas com revanche na carreira, com BJ Penn e Maynard

Americano já teve duas lutas com revanche na carreira, com BJ Penn e Maynard

O antigo campeão dos pesos-leves do UFC, Frankie Edgar, brincou sobre o título de “antigo” que carrega. O americano terá a chance de, aos 30 anos, recuperar o cinturão que já foi seu no UFC 150, quando faz a luta principal da noite contra o atual campeão, Benson Henderson.

O lutador falou sobre a derrota que sofreu ainda este ano para o campeão. “A luta foi equilibrada e polêmica, quero minha revanche. Henderson não defenderá o cinturão porque ele pertence a mim”, provocou Edgar em uma coletiva de imprensa. O americano foi campeão da categoria no UFC entre abril de 2010, quando venceu o então campeão BJ Penn, até fevereiro deste ano, quando foi derrotado por Ben Henderson.

Frankie Edgar sabe bem das dificuldades de dar revanches a seus adversários. BJ Penn perdeu o cinturão e recebeu sua revanche logo depois de perdê-lo. Na segunda luta, outra vitória por decisão unânime dos jurados. O outro lutador que teve sua revanche foi Gray Maynard, que não teve mais sorte. Em 2008, Maynard venceu Edgar, no que foi sua primeira derrota da carreira. Três anos mais tarde a revanche veio, e, já com o cinturão, Edgar empatou com Maynard e, apenas meses depois, venceu o desafiante em sua terceira luta.