Jon Jones é o atual campeão da categoria até 93kg - Divulgação/UFC

Jon Jones é o atual campeão da categoria até 93kg - Divulgação/UFC

Neste sábado (4), além dos vários fãs de luta, um grande astro do MMA estará bem atento ao UFC on Fox 4, que ocorrerá em Los Angeles, nos EUA. O campeão dos meio-pesados Jon Jones saberá após o evento quem será o seu possível adversário.

Isso porque, segundo o presidente Dana White, quem vencer de maneira mais contundente nas duas lutas principais da noite terá a possibilidade de enfrentar o campeão da categoria. Sobre Shogun x Brandon Vera, ele espera vitória do brasileiro.

"Minha previsão: acho que dá Shogun por decisão depois de uma luta predominante em pé. Vera poderia fazer isso mais interessante se ele colocar pra baixo", escreveu o americano pelo Twitter.

E no segundo combate mais aguardado da noite, Jones também aposta em vitória brasileira. Dessa vez, porém, o americano acha que Lyoto Machida irá nocautear Ryan Bader.

"Vejo o Machida vencendo por interrupção, confundindo o Bader com bons chutes e rápidos golpes. Bader precisa ir para a trocação forte", afirmou.

Jon Jones já enfrentou e venceu os quatro lutadores que entrarão em ação. Por isso, o lutador se deu ao luxo de analisar um a um em seu microblog.

“Dos quatro caras, Lyoto foi o quebra-cabeças mais difícil de desvendar. Brandon foi o mais falastrão. Bader o que bateu mais forte, e o Shogun durou mais tempo (risos)”, disse.

Antes de enfrentar um dos quatro, Jon Jones terá que vencer o compatriota Dan Henderson. Os dois se enfrentam no UFC 151, no dia 1º de setembro, em Las Vegas.