LutasLutas
http://esportes.br.msn.com/
Atualizado: 18/10/2012 | Por Ag. Fight- http://esportes.br.msn.com/

Jones provoca: “Chael não vai chegar nem perto do cinturão”

Campeão não poupa críticas a seu próximo adversário


Jon Jones enfrentará Chael Sonnen em abril – Divulgação

Jon Jones enfrentará Chael Sonnen em abril – Divulgação

Após causar polêmica por recusar um duelo de última hora contra Chael Sonnen, Jon Jones finalmente aceitou dar ao fanfarrão uma chance de lutar pelo título de campeão dos meio-pesados do UFC. Os dois se enfrentarão no dia 27 de abril do ano que vem, após uma temporada como treinadores do The Ultimate Fighter.

Jones, que sempre se mostrou disposto a dificultar a escalada de Sonnen ao topo dos meio-pesados, explicou em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (17) a razão de aceitar o desafio do ex-contender dos pesos-médios.

“Honestamente, não teve nada a ver com o dinheiro. Tem a ver com passar por esse capítulo da minha carreira. Quero ir para frente e fazer coisas maravilhosas. Recusei a luta antes, não porque tinha dúvidas de que venceria, mas sim porque luto e levo a minha carreira da maneira mais profissional possível. Aceitar uma luta de cinturão de última hora não é justo, e espero nunca ter que fazer isso. Apenas queria enfrentar o Chael com a preparação apropriada. Tenho certeza de que posso vencer. Sou um lutador com nível para campeonatos, e acho que Chael não sabe como vencer campeonatos”, disse Jones.

Muitos lutadores tops dos meio-pesados, como Lyoto Machida e Dan Henderson, expressaram sua revolta com a escolha de Sonnen como o próximo desafiante ao cinturão. Jones, porém, afirmou que já entendeu que a vontade dos fãs fala mais alto do que o mérito dos atletas.

“Acho que o maior propósito do cinturão é dar uma chance ao desafiante número um. Mas sem os fãs, o que seria desse esporte? Há apenas dois meses o mundo inteiro estava me chamando de covarde e dizendo que eu tinha medo de Chael Sonnen. Já parei de me questionar se ele merece ou não, e passei a ser realista e ver que os fãs querem essa luta. Se isso tira o valor do cinturão? Em alguns aspectos, mas em outros não. Isso não é mais sobre o cinturão. Chael não vai chegar nem perto dele”, alfinetou o campeão.

Continuando com as críticas, Jones afirmou, de forma irônica, que admira algumas qualidades de Sonnen, como a eloquência do lutador quando tem um microfone em mãos.

“Eu respeito algumas coisas nele, como a maneira como ele sempre consegue o que quer – menos os cinturões. Ele fala bem e é bom para o esporte em algumas maneiras, mas é extremamente desrespeitoso. Não tem nível de competição, mas tem algumas qualidades, que serão mostradas quando ele se aposentar e  virar comentarista”, afirmou Bones.

O campeão já pensa até em como será o andamento da luta, e garante que a luta de chão de Sonnen não o preocupa.

“Talvez ele me bote para baixo. Seu ground and pound é muito fraco, e ele sempre é finalizado quando está por cima. Eu amo wrestling, então estarei preparado para usar as minhas quedas contra ele, mas se ele me botar para baixo, não sentirei nenhuma ameaça. Tenho certeza que se eu o derrubar, o rosto dele ficará cortado. Não vejo nenhuma maneira de Chael vencer essa luta, mas ainda vou treinar feito um louco, porque perder para Chael não é uma opção”, concluiu Jones.

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esportivos são os mais visitados(©MSN Fotos)
Esportivos são os mais visitados

Você já viu?

  • Veja no novo MSN

    Mil-folhas de Nutella é sobremesa irresistível e fácil de fazer; conheça o novo MSN e saiba fazer

  • Patrícia Poeta deixa 'JN'

    Renata Vasconcellos vai assumir a bancada dia 3 de novembro; relembre outros apresentadores

  • Futebol

    No 'Fifa 15', Neymar é somente o 30º melhor jogador do mundo; veja a lista com todos aqui

  • Cães

    Animais têm um jeitinho de falar o que sentem; entenda significado dos gestos do seu cãozinho

  • MSN Fotos

    Pessoas andam no limite da superlotação nos transportes por todo o mundo; confira as fotos