Madadi pulou no mar perto da cidade de Hornsberg para salvar a vida – Zuffa LLC/Getty Images

Madadi pulou no mar perto da cidade de Hornsberg para salvar a vida – Zuffa LLC/Getty Images

Um atleta contratado do UFC, Reza “Mad Dog” Madadi, foi o herói do dia em seu país, a Suécia. O lutador salvou uma criança alemã que estava se afogando no mar, próximo à cidade de Hornsberg. O ex-bombeiro viu o desespero do pai da criança e não pensou duas vezes em pular na água para salvar a vida do jovem.

O UFC soltou uma nota oficial com informações sobre o ocorrido. Reza esteve em Stockholmo para andar de caiaque, um de seus hobbies, e foi almoçar em Hornsberg. Lá, ele viu uma criança cair do píer e seu pai pulando atrás para salvá-lo. O ex-bombeiro não titubeou e pulou atrás dos dois para ajudar. A correnteza e as fortes ondas não assustaram Madadi, que salvou pai e filho.

Algumas pessoas que presenciaram garantiram que os dois turistas alemães não sobreviveriam se não fosse o salvamento de Madadi. Depois da ação, testemunhas pediram para tirar fotos com o herói do dia, que negou, segundo ele, em “respeito ao estado emocional da família”.

Os brasileiros poderão ver o salvador ao vivo, no UFC Rio III. O descendente de iranianos está escalado para uma luta com o brasileiro Cristiano Marcello, que participou de um TUF estrangeiro. Reza Madadi carrega um bom cartel de MMA, com apenas duas derrotas em 14 lutas, sendo que vem de sete vitórias seguidas. Sua última derrota foi para Peter Irving, em 2008.