O Dragão vai lutar com o vencedor da luta entre Vitor Belfort e Jon Jones - Divulgação

O Dragão vai lutar com o vencedor da luta entre Vitor Belfort e Jon Jones - Divulgação

Está virando uma tendência e mais um grande nome do MMA associar seu nome a um clube de futebol. Depois de José Aldo no Flamengo e Anderson Silva e Junior Cigano no Corinthians, Lyoto Machida está perto de fechar um acordo com o Paysandu, segundo o site "Máquina do Esporte". A informação dá conta, ainda, que o ex-campeão dos meio pesados do UFC será apresentado na próxima terça-feira.

“Será algo inédito para nós. Apenas quatro ou cinco times de futebol no Brasil possuem parceria desse tipo com os lutadores” disse Alan Rodrigues, diretor de marketing do clube. Lyoto foi anunciado como próximo desafiante de Jon Jones, no UFC 152, dia 22 de setembro, mas acabou negando a luta. Assim, Vitor Belfort é quem desafiará Jones no show. O Dragão aguarda o vencedor dessa luta para tentar recuperar seu cinturão.

Lyoto Machida teve um início fantástico no MMA, onde somou 16 vitórias seguidas contra grande lutadores, como BJ Penn, Rashad Evans, Rich Franklin e Shogun. Sua primeira derrota veio na revanche cedida a Shogun, que retirou seu cinturão. Depois disso, o Dragão tem duas derrotas e duas vitórias, contra Randy Couture e Ryan Bader.