LutasLutas
Ag. Fight
Atualizado: 24/01/2014 | Por Marcel Alcântara- Ag. Fight

Minotauro prevê aposentadoria em dois anos: "Não quero passar dos 40"

Baiano tem mais quatro lutas em seu contrato com o Ultimate


Minotauro vem de derrota para Fabrício Werdum na finald do TUF Brasil 2 - Divulgação/UFC

Minotauro vem de derrota para Fabrício Werdum na finald do TUF Brasil 2 - Divulgação/UFC

Tido como um dos melhores lutadores da história do MMA, Rodrigo 'Minotauro' está chegando ao fim de sua carreira. Aos 37 anos, o baiano admite que o tempo está passando e a hora de pendurar as luvas se aproxima cada vez mais.

Um dos poucos a conquistar o feito de se tornar campeão no Pride e no UFC, Minotauro ainda quer cumprir o contrato que tem de quatro lutas com o Ultimate. Em entrevista à Ag. Fight, o peso-pesado revelou seu plano até o fim da carreira e afirmou que tudo ainda depende de como será o seu desempenho dentro do octógono nos próximos combates.

"Ainda tenho quatro lutas no contrato. Até o fim disso eu não penso muito no futuro . Vai depender muito dos resultados das lutas. Não quero ficar perdendo muita luta. Acho que tenho mais dois ou três anos. Estou quase com 38 anos e não quero passar dos 40 lutando", revelou o baiano.

Já de volta aos treinos após sofrer uma lesão no braço depois da derrota para Fabrício Werdum, Minotauro ainda não sabe quando se apresentará no octógono mais famoso do mundo. Muito se especulou sobre um possível duelo contra Roy Nelson, mas o brasileiro mostrou vontade de enfrentar outro americano.

"Ainda não sei a data. O UFC especulou cinco nomes, mas acredito que até maio eu deva lutar novamente. Em três meses eu devo estar pronto. Infelizmente, não me ofereceram o Frank Mir. Eu tenho vontade de lutar com ele. Na nossa última luta eu estava dando uma sova nele e ele virou e pegou meu braço", disse o peso-pesado.

Mir tem luta agendada para o dia 1º de fevereiro, quando ele encara o holandês Alistair Overeem no UFC 169. Com ambos lutadores vindo de duas derrotas, Dana White, presidente do Ultimate, chegou a afirmar que quem perder será cortado do torneio.

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esportivos são os mais visitados(©MSN Fotos)
Esportivos são os mais visitados

Você já viu?

  • Adeus a Campos

    Enterro de ex-governador do PE reúne políticos e multidão em Recife

  • Desafio do balde

    Celebridades do mundo todo entraram na brincadeira por boa ação

  • Uma escola diferente

    Ranking de atletas com melhores físicos traz Hulk e Cristiano Ronaldo

  • Esconde-esconde

    Cachorro Momo fica famoso no Instagram 'escondido' em fotos

  • Jogos

    Fãs exploram novos ângulos de The Last of Us em modo fotografia