Tim Sylvia e Andrei Arlovski duelaram três vezes no UFC - Divulgação

Tim Sylvia e Andrei Arlovski duelaram três vezes no UFC - Divulgação

O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Andrei Arlovski, faria a sua estreia no ONE FC enfrentando Sao Palelei no “ONE FC 5: Pride of a Nation”, que acontecerá em 31 de agosto, nas Filipinas. Problemas contratuais de Palelei, no entanto, colocarão Arlovski frente a frente com um velho conhecido: o também ex-campeão do UFC, Tim Sylvia.

Sylvia e Arlovski já se encontraram três vezes no octógono. No UFC 51, em 2005, o bielorrusso saiu vitorioso com uma finalização em apenas 47 segundos de luta. No ano seguinte, no UFC 56, Sylvia empatou o placar, nocauteando o adversário no primeiro round. Três meses mais tarde, no UFC 61, Sylvia venceu novamente em uma decisão unânime.

Andrei Arlovski tem 17 vitórias e 9 derrotas em seu cartel. Ele passou por um período difícil da carreira depois que saiu do UFC em 2008, embarcando em uma sequência de quatro derrotas, três por nocaute. Desde então ele se recuperou, ganhando duas seguidas para assinar com o ONE FC.

Boatos diziam que Tim Sylvia enfrentaria Daniel Cormier no Strikeforce, mas a Zuffa resolveu escalar Frank Mir para o combate. Sylvia tem 31 vitórias e sete derrotas, vencendo sete de suas última oito lutas.