Ainda sem a confirmação oficial de quem será seu próximo desafiante ao cinturão dos pesados do UFC, Cigano segue sendo desafiado por alguns dos melhores de sua categoria. Depois de Cain Velasquez mandar um recado para o brasileiro, agora foi a vez de Alistair Overeem provocar o campeão.

Em entrevista ao programa "UFC Tonight", o gigante holandês disse que Cigano está com medo de enfrentá-lo e revelou que o brasileiro teria até fingido não saber falar inglês para fugir de uma conversa franca.

"Acho que ele está com medo de lutar contra mim. Ele ficou feliz que a nossa luta em maio foi cancelada. Eu o abordei no UFC Fighter Summit, em Vegas e disse, "Vamos lá. Vamos provar algo para o mundo e lutar". De repente, ele agiu como se não entendesse inglês e começou a falar o quão ele gostaria de enfrentar o Cain primeiro. O fato que interessa é que eu sou o número 1 peso-pesado do mundo e se ele quer ser o melhor, tem que me enfrentar", afirmou Overeem.

O gigante iria enfrentar Cigano em maio deste ano, mas o holandês foi pego no exame antidoping e a luta foi cancelada. A punição a Overeem vai até o fim de dezembro de 2012. Segundo o lutador, agora ele está fazendo tudo rigidamente controlado para não ter problemas no futuro.

"Minha equipe e eu temos uma boa relação com a Comissão de Nevada e nós estamos seguindo todos os passos e regras necessárias. Espero que não teremos nenhum problemas para pegar minha licença da Comissão quando der o tempo", afirmou.

O holandês aproveitou para mandar um recado ao brasileiro. Segundo o lutador, apenas uma vitória de Cigano diante dele poderia provar quem é o verdadeiro campeão da categoria.

"Junior, dê a mim e aos fãs do UFC o que queremos. Você já lutou contra o Cain. Seria apenas mais uma vitória. Mas uma vitória diante de mim te daria a certeza de ser o número 1. Sem essa vitória, sempre irão questionar o seu cinturão", desafiou.