Lutador já provocou Cigano e sua estatégia parece estar funcionando - Divulgação/UFC

Lutador já provocou Cigano e sua estatégia parece estar funcionando - Divulgação/UFC

O lutador Alistair Overeem quer mesmo um combate pelo cinturão contra Júnior “Cigano” dos Santos. Além de ter começado com provocações, dizendo que o brasileiro teria medo de enfrentá-lo e que, sem uma vitória sobre ele, o cinturão do brasileiro seria sempre questionado, ele começou uma campanha com seus fãs em seu Twitter oficial. “Vamos fazer barulho para que aconteça a luta contra o Junior dos Santos”, pediu Overeem.

Parece que a tática do falastrão tem surtido efeito. Dana White revelou que Cigano pediu para enfrentar Overeem, ao invés de pegar novamente Cain Velásquez. O combate com o que já havia garantido para o fim deste ano, mas parece que as coisas vão mudar. Velásquez não gostou dos boatos e chegou a dizer que é o primeiro da lista entre dos desafiantes e que Cigano não pode escolher.

Esse combate já deveria ter acontecido no UFC 146, mas o holandês foi pego no exame antidoping , que acusou uso indevido de testosterona. Júnior Cigano está com o cinturão após a vitória sobre o próprio Cain Velásquez, em novembro do ano passado. Já o holandês estreou no UFC no fim de 2011, vencendo Brock Lesnar. O lutador já foi campeão do Strikeforce, do DREAM e do K-1.