LutasLutas
Ag. Fight
Atualizado: 15/11/2012 | Por Ag. Fight- Ag. Fight

Psiquiatra é condenado após cinco anos da morte de Ryan Gracie

Sabino Ferreira prestará dois anos de serviços comunitários


Ryan Gracie foi encontrado morto em sua cela no 91º DP vítima de overdose - Reprodução

Ryan Gracie foi encontrado morto em sua cela no 91º DP vítima de overdose - Reprodução

Cinco anos após a morte de Ryan Gracie, o psiquiatra Sabino Ferreira de Farias Netto foi sentenciado a prestar dois anos de serviços comunitários, condenado por imprudência. Sabino é apontado como o responsável pela morte do lutador por excesso de medicamentos, em 15 de dezembro de 2007.

“Felizmente, depois de mais de cinco anos e uma luta diária para provar a culpa desse irresponsável que se denomina médico e se intitula também como um dos melhores do mundo, como pode ser, visto em depoimento ao Ministério Público, chegamos ao fim de uma grande batalha. Sei que é uma pena muito branda diante de uma vida, mas nós nos sentimos vitoriosos por provar que ele é um irresponsável e assassino, e com isso impedir que ele venha a cometer outros crimes e a devastar a vida de outras famílias”, declarou Flávia Gracie, irmã da vítima, ao site da revista Tatame. Ela também pede que Sabino perca a autorização para exercer a profissão de médico.

“Sabemos também que os casos contra erros médicos só aumentam, mas que cassação é rara. O caso do meu irmão Ryan não é um fato isolado na carreira do Dr. Sabino, que já foi envolvido em várias denuncias ao MP e acontecimentos trágicos na sua clinica em Atibaia. Ele já teve, inclusive, seu CRM cassado e sua clinica fechada por movimento e passeata dos moradores da cidade”.

Ryan, que fez sete lutas de Vale-Tudo no extinto PRIDE, foi preso após roubar um carro e agredir um idoso no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista. Chamado para medicar Ryan, Sabino constatou que o lutador havia usado maconha, cocaína e Frontal, um remédio usado para controlar a ansiedade. O psiquiatra então ministrou tranquilizantes e antipsicóticos. No dia seguinte, Ryan foi encontrado morto em sua cela no 91º DP, vítima de uma combinação de remédios e drogas.

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

por dentro da copa

Você já viu?

  • Ato no RJ

    Ativista de topless vira 'prato' durante protesto contra o turismo sexual na Copa do Mundo

  • Poderosa!

    Veja! De peruca roxa e looks poderosos, Anitta grava novo clipe em São Paulo; confira making of

  • Eterno 7 x 1

    Massacre histórico da Alemanha sobre o Brasil faz a internet bombar de piadas; veja as melhores

  • Música do Mundial

    Felipão pede pagode em grito de torcida. Neymar participa de clipe de funk; escolha o melhor

  • Blog das Mães

    Casal dribla preconceito e deixa filha 'virar um menino'; saiba mais sobre a transgeneridade