LutasLutas
Ag. Fight
Atualizado: 07/02/2014 | Por Erik Engelhart- Ag. Fight

Rafael dos Anjos promete ‘calar a boca’ de Nurmagomedov e ‘jogar sua camisa no lixo’

O carioca quer mostrar ao russo a eficiência do jiu-jitsu em 19 de abril, nos EUA


Rafael vem de cino vitórias consecutivas no Ultimate - Erik Engelhart

Rafael vem de cino vitórias consecutivas no Ultimate - Erik Engelhart

“Se o sambô fosse fácil se chamaria jiu-jitsu”.  Foi com essa frase estampada na camisa  que Khabib Nurmagomedov compareceu a pesagem do UFC São Paulo, no começo do ano passado. Na ocasião, o russo nocauteou o faixa-preta de jiu-jitsu Thiago Tavares.

O próximo adversário de Khabib, Rafael dos Anjos, é outro representante da arte suave no UFC e não engoliu o deboche feito pelo russo há mais de um ano. Pelas redes sociais, Khabib disse que dará a camisa de presente ao brasileiro após o combate.

“Vou fazer esse Khabib parar com essa falação de que ninguém quer lutar com ele, pois é um cara que tem falado muito. Vou dar um cala a boca nele para que ele aprenda a não falar mal do jiu-jitsu. Vou fazer ele jogar aquela camisa no lixo”, disse em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

A luta entre os embalados pesos leves acontece em Orlando (EUA), no dia 19 de abril, pelo UFC on FOX 11 e poderá definir o próximo desafiante da categoria. Faixa-preta de jiu-jitsu, Rafael dos Anjos enfrentaria Rustam Khabilov, mas seu adversário se machucou em cima da hora e o carioca foi escalado para lutar contra Khabib Nurmagomedov.

Se alguns atletas do UFC já recusaram uma luta com o temido russo, o carioca ficou bem satisfeito com a opção. “Eu gostei, pois me deram um adversário com mais expressão, o Khabib está invicto. Acredito que uma vitória em cima dele será um passo muito maior do que uma vitória sobre o Khabilov”, avaliou.  

Rafael Dos Anjos vem de cinco vitórias consecutivas, sendo a última sobre Donald Cerrone. Já Nurmagomedov, que jamais foi derrotado em 21 lutas, também vem de cinco vitórias.

Confira abaixo a entrevista completa com Rafael dos Anjos.

Como você recebeu a notícia dessa mudança de adversário em cima da hora?

Eu já estava preparado para lutar, na reta final, sem lesões e o meu adversário se machucou... Mas acabou que eu gostei, pois me deram um adversário com mais expressão, o Khabib está invicto. Acredito que uma vitória em cima dele será um passo muito maior do que uma vitória sobre o Khabilov.  

O que muda nos ajustes do seu jogo para o novo oponente?

Na realidade, não mudou muita coisa, pois eles tem um jogo parecido. Acho até que o Khabilov tem um wrestling melhor do que o Khabib, tem melhores quedas, mas no geral o estilo é parecido, os dois tem uma mão direita pesada e o treinamento seguiu da mesma maneira. Mas é o lutador com maior cartel que eu já enfrentei, sem dúvidas.

Uma vitória pode lhe levar a uma disputa de cinturão já que você vem de 5 triunfos. Acredita que mais do que uma vitória, você precisa não deixar na mão dos juízes para conseguir o title shot?

A ideia é essa, mas nem sempre é possível. Eu treino o mais duro que eu posso na academia para conseguir finalizar as minhas lutas, minha ideia é ganhar bem desse russo, minha intenção é quebrar esse ritmo dele e impor a primeira derrota dele.

Você fraturou o maxilar em 2010 durante a luta com o Clay Guida e colocou uma placa de titânio no queixo. Como é isso, você perdeu a sensibilidade na região?

Sempre brinco que o meu queixo é duro, já que é de titânio. Mas realmente eu não sinto muito a parte debaixo do meu queixo, perdi a sensibilidade naquela região, mas ao mesmo tempo o maxilar está mais duro, com vários parafusos e nunca mais vai quebrar. Ele está mais forte do que era antes (risos).

O russo gosta de debochar da eficiência do jiu-jitsu e ele disse que vai te dar a 'famosa' camisa após a luta. Isso é uma motivação extra?

Podem esperar que vou vir muito bem preparado e com certeza trazer essa vitória. Vou fazer esse Khabib parar com essa falação de que ninguém quer lutar com ele, pois é um cara que tem falado muito. Vou dar um cala a boca nele para que ele aprenda a não falar mal do jiu-jitsu. vou fazer ele jogar aquela camisa no lixo.

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esportivos são os mais visitados(©MSN Fotos)
Esportivos são os mais visitados

Você já viu?

  • Crime em MG

    Corpo de criança de dois anos é achado dentro de um sofá, e mãe confessa ter cometido o crime

  • Miss Bumbum 2014

    Candidatas posaram para ensaio oficial de divulgação; confira as fotos das beldades

  • MSN Fotos

    Escola de treinamento chinesa tem rotina cruel; curso que inclui até tortura custa R$ 190 mil

  • Moda

    Modelo plus size posa pela primeira vez para o badalado calendário Pirelli; veja o ensaio aqui

  • Sexo

    Veja as melhores dicas para sensualizar sem medo e criar um jogo de prazer com seu parceiro