Fabrício Morango não rendeu diante de Melvin Guillard - Reprodução

Fabrício Morango não rendeu diante de Melvin Guillard - Reprodução

Apesar da expectativa e do apoio da torcida brasileira que lotou o ginásio do cassino MGM, nossos representantes não corresponderam e foram mal no card preliminar do UFC 148, evento realizado neste sábado (7), em Las Vegas, nos EUA.

Com três atletas em ação no octógono, o país anotou apenas um triunfo com Rafaello “Trator”, que voltou a vencer após estar ameaçado demissão, enquanto Gleison “Tibau” e Fabrício “Morango” foram superados por Khabib Nurmagomedov e Melvin Guillard, respectivamente.

Primeiro atletas a entrar para lutar, “Trator” espantou a maré de má sorte e garantiu seu emprego na organização após vencer o cubano Yoislandy Izquierdo na decisão unânime dos jurados.

Vindo de duas derrotas seguidas no evento, o que aumentava a pressão por um bom resultado, Trator impôs seu melhor jogo de jiu-jitsu e passou os três rounds usando o famoso “ground and pound”, algo como derrubar e bater. Apesar de levar a pior na trocação, o brasileiro derrubou sempre que quis, o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes.

Três combates depois, foi a vez de Gleison “Tibau” representar as cores verde e amarela. Infelizmente, o brasileiro não rendeu como de costume e se apresentou de forma lenta e travada, sendo superado com facilidade também por pontos pelo estreante no UFC Khabib Nurmagomedov, que anotou seu 18º triunfo no MMA.

Já na última apresentação brasileira no card preliminar, Fabrício “Morango”, aluno de Royler Gracie, foi superado pelo experiente Melvin Guillard. Especialista em trocação, o americano soube se esquivar das tentativas de queda do carioca e dosar melhor o gás para vencer por pontos. Curiosamente, todas as cinco lutas do card preliminar foram decididas pelos jurados.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 148:

  • Melvin Guillard venceu Fabrício “Morango” por pontos;
  • Khabib Nurmagomedov venceu Gleison “Tibau” por pontos;
  • Shane Roller venceu John Alessio por pontos;
  • Constantinos Philippou venceu Riki Fukuda por pontos;
  • Rafaello “Trator” venceu Yoislandy Izquierdo por pontos.