Roger Gracie é conhecido por seu Jiu-jitsu - Esther Lin/Forza LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Roger Gracie é conhecido por seu Jiu-jitsu - Esther Lin/Forza LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Depois de perder em uma decisão para o campeão dos médios, Luke Rockhold, no começo de julho, Tim Kennedy já está pensando em um próximo oponente e resolveu desafiar o brasileiro Roger Gracie.

“Li que o Scott Coker (presidente do Strikeforce) disse que Roger Gracie é o melhor grappler do Strikeforce. Eu adoraria provar o contrário”, escreveu Kennedy em seu Twitter.

Gracie, que recentemente venceu o veterano do UFC Keith Jardine em uma decisão unânime, respondeu ao desafio do americano em uma entrevista à revista Tatame.

“Eu vi a mensagem dele. Ele pode falar o que quiser. Ele pode até ser bom no chão, mas tecnicamente eu sou muito melhor. No Jiu-Jitsu, ele dificilmente teria uma chance comigo. No Vale Tudo, é uma incógnita. Na minha última luta, meu oponente estava longe de ser um faixa-preta e não consegui finalizá-lo. Eu acho que pode ser uma luta interessante. Qualquer um no Strikeforce faria uma luta interessante comigo”, disse o lutador.

Ao ficar sabendo da resposta de Gracie, Kennedy voltou ao Twitter para mandar um recado. “ESTOU DENTRO”, escreveu o lutador.

Aos 32 anos, Tim Kennedy tem quatro derrotas e 14 vitórias em sua carreira, metade delas por finalização. Mais novo e menos experiente, Roger Gracie, de 30 anos, tem apenas uma derrota e cinco vitórias em seu cartel, quatro delas por finalização.