Ronda Rousey travará um velho clássico entre grappler e striker - Reprocução/ site Strikeforxe

Ronda Rousey travará um velho clássico entre grappler e striker - Reprocução/ site Strikeforxe

A noite deste sábado (18) promete agitar o mundo do MMA feminino como há muito não se via. Nova sensação do esporte, Ronda Rousey defenderá seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) do Strikeforce pela primeira vez diante da canadense Sarah Kaufman.

Invicta em cinco apresentações como profissional das artes marciais mistas, Ronda conta com um currículo extenso no judô, esporte que lhe garantiu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e faz dessa habilidade seu trunfo no octógono. Ao todo, foram cinco vitórias por finalização, todas no primeiro round, sempre através de uma chave de braço.

Por sua vez, Kaufman possui um dos cartéis internacionais mais vitoriosos dos combates entre mulheres. Com um estilo completamente oposto ao da rival, a canadense coleciona 15 vitórias, sendo dez por nocaute e cinco por decisão, e apenas uma derrota, esta sim, por finalização.

O clássico duelo entre grappler x striker será a atração principal da noite, que ainda contará com a presença do brasileiro Ronaldo “Jacaré”, outro ex-campeão do evento que vem de vitória na organização.

Especialistas em jiu-jitsu, o manauara terá pela frente o forte americano Derek Brunson que recentemente perdeu sua invencibilidade no MMA após ser superado pelo veterano Kendall Grove.

Outra musa em ação será Miesha Tate que, após perder o cinturão para Ronda Rousey, enfrentará Julie Kedzie em busca de nova chance de brigar pelo posto de número um do mundo.

  • Ronda Rousey x Sarah Kaufman Ronaldo “Jacaré” Souza x Derek Brunson Roger Bowling x Tarec Saffiedine Lumumba Sayers x Anthony Smith T.J. Cook x Ovince St. Preux Julie Kedzie x Miesha Tate Bobby Green x Matt Ricehouse Adlan Amagov x Keith Berry Germaine de Randamie x Hiroko Yamanaka