‘Jason’ venceu Hugo ‘Wolverine’ na decisão dos juízes - Divulgação

‘Jason’ venceu Hugo ‘Wolverine’ na decisão dos juízes - Divulgação

No penúltimo episódio do The Ultimate Fighter Brasil, Rony ‘Jason’ venceu Hugo ‘Wolverine’ na decisão unânime dos juízes e se credenciou para a grande decisão do programa, que acontece no dia 23 de junho, no UFC 147, em Belo Horizonte. Ele enrentará Godofredo ‘Pepey’.

Antes da agitada semifinal, os participantes reberam a visita dos irmãos Nogueira no centro de treinamento. Os gêmeos não pouparam elogios ao pupilo ‘Jason’. Rodrigo ‘Minotauro’ chegou a declarar que o cearense era o maior talento da Team Nogueira.

Outra visita ilustre animou os moradores da casa do reality. Maurício ‘Shogun’ Rua, campeão do Pride GP e ex-campeão do UFC, passou pela mansão do TUF e assistiu ao combate entre ‘Jason’ e ‘Wolverine’ vestindo uma camisa azul do time de Wanderlei. 

A luta

O combate começou equilibrado. ‘Wolverine’ tinha mais iniciativa, mas ‘Jason’ o acertava com golpes duros no contra-ataque. No primeiro assalto, a luta precisou ser interrompida porque Hugo atingiu o olho do adversário com o dedo, causando um pequeno sangramento.

O segundou assalto seguiu parelho, mas os atletas pareciam mais receosos em jogar os golpes. ‘Jason’ acertou um chute frontal no rosto de ‘Wolverine’ e ficou perto de encerrar a luta com um nocaute, mas Hugo conseguiu se recuperar e acertou um superman punch que abriu um corte no olho de Rony.

O ritmo dos lutadores estava bem menor no terceiro round. ‘Jason’ provocava seu oponente, seja levantando os braços e sorrindo ou dando socos no próprio queixo, mas Hugo não se abalou. Com final bastante equilibrado, ‘Jason’ saiu vitorioso na decisão dos juízes.

"Todo mundo falava do excelente boxe de Huguinho, então eu fiz questão de fazer a luta em pé, para mostrar que tenho trocação também", disse Jason após a luta.

Com o resultado, a primeira final do TUF Brasil foi definida: Rony ‘Jason’ VS. Godofredo ‘Pepey’.