Sarah Kaufman retorna aos cages em outubro - Reprodução/Showtime

Sarah Kaufman retorna aos cages em outubro - Reprodução/Showtime

Depois de perder para Ronda Rousey em apenas 54 segundos de luta, Sarah Kaufman deu a volta por cima rapidamente e assinou com o Invicta FC, um campeonato de MMA que tem somente lutas femininas. A estreia da ex-campeã do Strikeforce será no dia seis de outubro, pouco mais de dois meses após o combate contra Rousey.

“Eu quis assinar imediatamente, ou então eu teria recusado a luta. Acho importante lutar porque eu gosto, não para apagar uma derrota. Pode ser um problema quando as pessoas voltam e não estão preparadas fisicamente ou mentalmente. Estou em uma boa fase, e definitivamente estou ansiosa para lutar no Invicta. Sempre quis ser uma lutadora ativa”, disse Kaufman ao portal “MMA Weekly”.

No novo torneio, Sarah irá enfrentar Kaitlin Young, contra quem ela deveria ter lutado há cinco anos.

“Kaitlin e eu estávamos escaladas para lutar quando o EliteXC ainda existia, em novembro de 2007, mas a luta foi cancelada. É interessante ter a oportunidade de novamente me preparar para enfrentar Kaitlin. Ela tem uma ótima trocação, é forte, alta e vem pronta para lutar. Será um ótimo combate para mim e para os fãs”, afirmou Sarah.

Aos 26 anos, Sarah Kaufman tem 15 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Kaitlin Young também tem 26 anos, e conta com sete vitórias e seis derrotas no cartel.