Americano não pode enfrentar Anderson Silva por problemas contratuais – Divulgação/Strikeforce

Americano não pode enfrentar Anderson Silva por problemas contratuais – Divulgação/Strikeforce

Lucas Rockhold é um dos atuais campeões do Strikeforce que não sabem quem pode chegar à sua altua. Depois de tirar o título do brasileiro Ronaldo “Jacaré” Souza, em 2011, o americano já defendeu o cinturão contra Keith Jardine e Tim Kennedy, vencendo com relativa facilidade. A situação lembra outro campeão, outro lutador que não vê alguem com capacidade para batê-lo.

Por também ser um peso-médio, Luke Rockhold acredita que poderia lutar com o campeão do UFC, Anderson Silva. Os cartolas do Ultimate e treinadores de Spider já falaram sobre isso e concordaram que um combate entre os dois seria interessante. “Me sinto bem de ouvir isso do camp de Anderson. Queria poder fazer acontecer, claro que é o que quero. Quero ser o melhor, e para isso temos que vencer os melhores”, explicou o americano ao site americano MMA Weekly. “Sinto como uma luta que posso vencer”.

Apesar do interesse de ambas as partes, a luta não acontecerá por pelo menos 18 meses. Lutadores com contrato no Strikeforce não podem participar de nenhum evento ou competição que tenha ligação com o UFC. Parece que Rockhold vai ter que se contentar com uma revanche de Jacaré e que o Ultimate terá que ser criativo com Spider. “Já lutei com Jacaré e não acho a decisão mais inteligente, apesar de ainda ser o melhor da categoria”, disse o campeão.

“Há vários caras duros (no Strikeforce) que são capazes de me enfrentar. Tenho que manter minhas estratégias e continuar melhorando”, concluiu Rockhold. Ainda sim a possibilidade de um lutador de ponta do UFC ir para a organização onde é campeão enfrentá-lo existe, como Frank Mir fará na despedida de Cormier. “Tim Boetsch esteve bem na última luta. Venceu o campeão do Bellator, vamos ver se vence o do Strikeforce”.

A luta poderia acontecer depois que Boetsch se recuperar de uma possível fratura no pé, que aconteceu no UFC 149, quando ele venceu Hector Lombard. No Srikeforce desde 2008 e com oito vitórias no cartel da organização, Luke Rockhold já tem duas defesas de cinturão. A vitória sobre Jacaré foi em setembro do ano passado, por decisão unânime dos jurados.