Shogun teve maior lucro por ter vencido a luta principal da noite – Marcel Alcântara

Shogun teve maior lucro por ter vencido a luta principal da noite – Marcel Alcântara

Os brasileiros Maurício Shogun e Lyoto Machida fizeram as lutas principais do UFC on FOX 4, em Los Angeles. Ambos venceram e, por isso, foram os atletas mais bem pagos da edição, segundo informações da Comissão Atlética. Juntos, os brasileiros receberam 46% do valor pago em bolsas pelo Ultimate, que chegou a, aproximadamente, R$ 2 milhões. O Dragão ficou com 200 mil dólares e Maurício Rua com 240.

Ambos estavam na luta por uma chance de lutar pelo cinturão com quem vencer a luta entre Jon Jones e Dan Henderson, que acontece no UFC 151. Os outros prêmios da noite foram para Lauzon, que ficou com 100 mil dólares, acumulando os prêmios de melhor finalização e luta da noite. Shogun acabou ficando com o maior pagamento, quase 500 mil reais pelo nocaute conquistado em cima de Brandon Vera. O Dragão, por sua vez, garantiu cerca de 400 mil reais pelo nocaute em Ryan Bader.

Atrás dos brasileiros aparecem os perdedores das lutas principais. Brandon Vera foi o terceiro em ganhos, com 70 mil dólares, e Ryan Bader ficou em quinto, atrás de Joe Lauzon, com 47 mil dólares. Nestes valores não estão inclusos os pagamentos de patrocinadores e de outros tipos de bônus que a Zuffa LLC deu aos atletas.