Shogun e Ver fazem a luta principal do UFC on Fox 4, neste sábado - Reprodução/Youtube

Shogun e Ver fazem a luta principal do UFC on Fox 4, neste sábado - Reprodução/Youtube

O brasileiro Maurício 'Shogun' Rua tem duas fixações na cabeça: ser treinador do TUF e enfrentar Lyoto Machida. E ele voltou a falar sobre isso nesta quinta-feira (2), na coletiva de imprensa que antecede o UFC on Fox 4, onde Shogun pega Brandon Vera, em Los Angeles.

No mesmo card, Machida fará a segunda luta mais importante da noite contra Ryan Bader. Os dois, que já se enfrentaram duas vezes, sentaram lado a lado durante a sessão de perguntas de hoje e a pergunta para Shogun sobre um possível terceiro confronto foi inevitável.

"Eu respeito muito o Lyoto. Ele é um cara ainda novo e eu tenho certeza que ainda vamos lutar. Queria que fosse no próximo TUF Brasil. Vamos ver o que vai acontecer, mas é isso que eu quero", afirmou Shogun.

Quando questionado, o presidente do UFC Dana White admitiu que existe essa possibilidade, mas revelou que ainda não pensou sobre os futuros treinadores do reality no Brasil.

"Sinceramente, ainda não pensei no TUF Brasil 2, começamos a gravar aqui nos EUA semana que vem. Mas tenho certeza que (Lyoto e Shogun) seriam grandes treinadores em qualquer lugar do mundo. Poderiam ser sim, sem dúvidas, mas ainda não pensei nisso", afirmou Dana.

Lyoto Machida e Maurício 'Shogun' já se enfrentaram duas vezes. Na primeira, em 2009, deu Machida por decisão unânime. Na segunda, em 2010, Shogun conseguiu o nocaute ainda no primeiro round.