A votação é aberta ao público através do site da ESPN - Reprodução

A votação é aberta ao público através do site da ESPN - Reprodução

Com a proximidade da ESPY awards 2012, premiação concebida pelos canis ESPN, foram conhecidos os concorrentes para cada uma das categorias. E o MMA está bem representado na categoria melhor lutador da temporada 2011/2012. O norte-americano Jon Jones e o brasileiro Anderson Silva concorrerão ao prêmio juntamente com os boxeadores Floyd Mayweather Jr. e Andre Ward.

Considerando desde metade do ano passado até a metade de 2012, Jon Jones lutou três vezes e manteve seu cinturão dos meio-pesados em todas as ocasiões - ganhando de nomes como Lyoto Machida, Rampage e Rashad Evans. Já Anderson Silva subiu ao octógono duas vezes, e saiu de lá vencedor. Com isso, o brasileiro atingiu a impressionante marca de 14 vitórias consecutivas, mantendo a invencibilidade e o cinturão dos médios do Ultimate.

O público é que decide quem foi o melhor da temporada passada. A votação é feita através do site da ESPN (clique aqui). Os vencedores da 20ª edição dos ESPY awards serão conhecidos no próximo dia 11 de julho, em Los Angeles, nos EUA.