GSP volta ao octógono no UFC 154, contra o campeão interino Carlos Condit – Divulgação/UFC

GSP volta ao octógono no UFC 154, contra o campeão interino Carlos Condit – Divulgação/UFC

Desde o ano passado os fãs do UFC têm esperado para ver o campeão dos meio-médios de volta ao octógono, por conta de uma lesão no joelho. Para alegria deles, Georges St. Pierre está clinicamente recuperado e tem data marcada para sua volta às lutas, no evento154, em sua terra natal, Montreal, contra o campeão interino da categoria Carlos Condit. Mas no que dependesse de seu treinador, Firas Zahabi, o canadense teria que esperar ainda mais para retornar às lutas.

“Foi difícil. Eu preferiria, obviamente, que ele esperasse um pouco mais. Acho que seria melhor, mas Georges realmente quis essa luta. Os fãs querem muito ver ele lutar, a luta é em Montreal”, explicou o treinador ao programa de rádio americano do portal Sherdog. A última luta de GSP foi contra Jake Shields, quando defendeu seu cinturão dos meio-médios em abril do ano passado, no UFC 129.

“Eu disse a Georges ‘vamos fazer um último esforço”, e ele foi muito bem. Passou por todas as fases. Foi fantástico, ai dissemos ‘olha, você pronto. Vamos fazer’. O único motivo que eu disse que queria que ele esperasse um pouco mais é porque eu não queria acelerar o processo de cura. Não que não tenha sido feito, mas foi feito nos últimos momentos”, explicou Zahabi.

Georges St. Pierre está sem lutar há um ano e meio. Sem perder desde 2007, quando foi nocauteado por Matt Serra, já defendeu por sete vezes seu cinturão dos meio-médios, contra adversários como BJ Penn, Josh Konsheck e Jon Fitch. Carlos Condit vêm de cinco vitórias seguidas, a última delas contra Nick Diaz, que garantiu o título interino na categoria.